Publicidade

Filho de apresentador dos EUA morre aos 6 anos por conta de síndrome rara

Apresentador de TV da rede NBC fez um texto emocionante nas redes sociais anunciando falecimento do filho que lidava com síndrome rara

Apresentador de TV da rede NBC fez um texto emocionante nas redes sociais anunciando falecimento do filho que lidava com síndrome rara
Condição neurológica impossibilitou criança de andar e falar – Reprodução/Twitter/@RichardEngel

O apresentador da rede de TV americana NBC, Richard Engel, compartilhou nas redes sociais que seu filho, Henry, de 6 anos, faleceu, na última quinta-feira, 18 de agosto. O pequeno sofria de uma síndrome rara, como contou o pai em comunicado oficial.

Publicidade

Em maio, Richard já tinha dado mais detalhes sobre a condição do filho, chamada distonia. “Um distúrbio de movimento no qual seus músculos se contraem involuntariamente, causando movimentos repetitivos ou tortuosos”, contou.

Além disso, em 2020, ele já havia revelado que Henry tinha a síndrome rara, que havia piorado na época. Segundo ele, naquele ano, a condição piorou e, então, o impossibilitou de andar e falar.

Em comunicado emocionante, apresentador dos EUA anuncia morte de filho

No comunicado oficial, portanto, o apresentador escreveu: “Nosso amado filho Henry faleceu. Ele tinha os olhos azuis mais suaves, um sorriso fácil e uma risadinha contagiante. Nós sempre o cercamos de amor e ele retribuiu, e muito mais. Maria e Ricardo”. O pequeno faleceu no último dia 09 de agosto.

A família, além disso, compartilhou uma arrecadação em prol de um instituto neurológico, em homenagem ao filho. A proposta é aumentar as pesquisas sobre a distonia e possíveis curas.

Publicidade

“Nós vamos continuar, o máximo que conseguimos, desenvolvendo tratamentos [para a distonia]. É assim que iremos honrar a vida de Henry”, conta Dra. Huda Zoghbi, diretora do instituto.