Lolita Rodrigues sobre o fim da vida: “Tenho pena de morrer, mas não medo”
A atriz Lolita Rodrigues, que faleceu aos 94 anos, em João Pessoa, PB, após diagnóstico de pneumonia, falou em entrevista o que pensava sobre a morte
A atriz Lolita Rodrigues, que faleceu aos 94 anos, em João Pessoa, PB, após diagnóstico de pneumonia, falou em entrevista o que pensava sobre a morte
Faleceu na madrugada deste último domingo, 5 de novembro, a cantora, apresentadora e atriz Lolita Rodrigues, uma das pioneiras na televisão brasileira. A famosa morreu aos 94 anos, na cidade de João Pessoa, Paraíba, onde morava com a única filha. Silvia Rodrigues. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves. A atriz foi diagnosticada com pneumonia há um mês, mas não resistiu.
Dentre as diversas homenagens que ocorreram para Lolita Rodrigues após a notícia de seu falecimento, um internauta compartilhou uma entrevista concedida pela atriz consagrada anos atrás para a Pro TV. Nela, Lolita expõe sua sincera opinião sobre o envelhecimento e, consequentemente, a morte.
“Sou muito feliz, eu gosto muito da vida. Tenho pena de morrer, mas não tenho medo, não. E envelheço com muita pena. Eu acho a velhice uma indignidade, no que concerne ao fato de você ficar doente, perder a razão, de ficar não lúcida. Isso eu tenho medo”, confessou a atriz.
Em seguida, a apresentadora pergunta sobre o melhor momento da vida de Lolita Rodrigues. Sabiamente, a artista responde, de pronto: “Eu sempre acho que é o atual, quando eu estou trabalhando. Eu adoro trabalhar”. Para encerrar, a repórter pede uma frase. “Vida e deixe viver”, respondeu Lolita.
Lolita Rodrigues falando sobre a morte. Acho que posso fazer das palavras da Vida Alves ao final as minhas. Descanse em paz, Lola. Eu te amo! pic.twitter.com/vY4ngUNDBM
— Victor (@18_yellowroses) November 5, 2023
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida popularmente como Lolita Rodrigues, nasceu na cidade de Santos, litoral sul do estado de São Paulo, em 10 de março de 1929. A título de curiosidade, Lolita não ficou conhecida como uma das pioneiras da televisão brasileira à toa. Ela foi a responsável por cantar o hino nacional no programa de estreia da TV Tupi, em 1950, primeira emissora do país.
Começou sua carreira artística, de fato, como cantora e atriz de radionovelas. Foi em 1957 que Lolita Rodrigues participou de sua primeira novela televisiva, interpretando a personagem Esmeralda no folhetim “Corcunda de Notre Dame”, produzido e exibido pela TV Tupi. De lá para cá, participou de 43 novelas.
Lolita Rodrigues também esteve a frente do programa Almoço com as Estrelas. Nele, apresentava ao público diversos famosos que, posteriormente, também viraram celebridades marcantes, assim como a apresentadora. Lolita comandava o programa ao lado do marido, Aírton Rodrigues, com quem permaneceu casada durante 31 anos.
O post Lolita Rodrigues refletiu sobre o fim da vida: “Tenho pena de morrer, mas não medo” apareceu primeiro em Bons Fluidos.