Publicidade

Lolita Rodrigues sobre o fim da vida: “Tenho pena de morrer, mas não medo”

A atriz Lolita Rodrigues, que faleceu aos 94 anos, em João Pessoa, PB, após diagnóstico de pneumonia, falou em entrevista o que pensava sobre a morte

Faleceu na madrugada deste último domingo, 5 de novembro, a cantora, apresentadora e atriz Lolita Rodrigues, uma das pioneiras na televisão brasileira. A famosa morreu aos 94 anos, na cidade de João Pessoa, Paraíba, onde morava com a única filha. Silvia Rodrigues. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves. A atriz foi diagnosticada com pneumonia há um mês, mas não resistiu.

Publicidade

O que Lolita Rodrigues pensava sobre a morte?

Dentre as diversas homenagens que ocorreram para Lolita Rodrigues após a notícia de seu falecimento, um internauta compartilhou uma entrevista concedida pela atriz consagrada anos atrás para a Pro TV. Nela, Lolita expõe sua sincera opinião sobre o envelhecimento e, consequentemente, a morte.

“Sou muito feliz, eu gosto muito da vida. Tenho pena de morrer, mas não tenho medo, não. E envelheço com muita pena. Eu acho a velhice uma indignidade, no que concerne ao fato de você ficar doente, perder a razão, de ficar não lúcida. Isso eu tenho medo”, confessou a atriz.

Em seguida, a apresentadora pergunta sobre o melhor momento da vida de Lolita Rodrigues. Sabiamente, a artista responde, de pronto: “Eu sempre acho que é o atual, quando eu estou trabalhando. Eu adoro trabalhar”. Para encerrar, a repórter pede uma frase. “Vida e deixe viver”, respondeu Lolita.

História de Lolita Rodrigues

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida popularmente como Lolita Rodrigues, nasceu na cidade de Santos, litoral sul do estado de São Paulo, em 10 de março de 1929. A título de curiosidade, Lolita não ficou conhecida como uma das pioneiras da televisão brasileira à toa. Ela foi a responsável por cantar o hino nacional no programa de estreia da TV Tupi, em 1950, primeira emissora do país.

Publicidade

Começou sua carreira artística, de fato, como cantora e atriz de radionovelas. Foi em 1957 que Lolita Rodrigues participou de sua primeira novela televisiva, interpretando a personagem Esmeralda no folhetim “Corcunda de Notre Dame”, produzido e exibido pela TV Tupi. De lá para cá, participou de 43 novelas.

Lolita Rodrigues também esteve a frente do programa Almoço com as Estrelas. Nele, apresentava ao público diversos famosos que, posteriormente, também viraram celebridades marcantes, assim como a apresentadora. Lolita comandava o programa ao lado do marido, Aírton Rodrigues, com quem permaneceu casada durante 31 anos.

O post Lolita Rodrigues refletiu sobre o fim da vida: “Tenho pena de morrer, mas não medo” apareceu primeiro em Bons Fluidos.

Publicidade