Publicidade

Líquen Plano Pigmentoso: Isabel Fillardis celebra cura de doença de pele rara

Atriz surgiu nas redes sociais contando sobre seu diagnóstico e a cura; entenda o que é a doença rara que acomete a ex-modelo

Atriz surgiu nas redes sociais contando sobre seu diagnóstico e a cura; entenda o que é a doença rara que acomete a ex-modelo
“Olho para a minha pele apenas com filtro com cor e lembro de tudo que vivi, passei” – Instagram/@fillardis

Nessa quinta-feira, 01 de setembro, a atriz Isabel Fillardis surgiu nas redes sociais celebrando sua cura. A ex-modelo sofria com Líquen Plano Pigmentoso, um tipo de doença de pele raro, que causa, principalmente, manchas e lesões pela pele.

Publicidade

Segundo seu relato, o diagnóstico surgiu após ela passar por diversos médicos, que ainda comentaram que sua cura seria difícil. No entanto, recentemente a atriz recebeu a notícia que estava curada e celebrou: “Estou muito emocionada”.

Ainda no vídeo, ela contou:  “Estava agora na minha rotina diária e periodicamente mando fotos do meu rosto para a minha dermatologista”. “Mandei uma foto falando ‘Bom dia com uma pele apenas com filtro solar com cor.’ E fui olhar a foto e percebi que estava só com um filtro solar com cor. E isso para quem sofreu um Líquen Plano Pigmentoso, uma doença rara…”.

Por fim, Isabel contou que acreditou sempre em sua cura, apesar da descrença de alguns profissionais. Então queria falar sobre acreditar, ter fé e ser persistente”, disse. “Estou muito emocionada fazendo esse vídeo porque olho para a minha pele apenas com filtro com cor e lembro de tudo que vivi, passei, e valeu a pena”.

“É esforço, dedicação e disciplina mútuos porque de um lado tem a doutora dizendo para você o que fazer e tem a sua parte, seu empenho”, finalizou.

Publicidade

O que é Líquen Plano Pigmentoso, doença de pele rara que acometeu Isabel Fillardis?

O Líquen Plano Pigmentoso é uma variação rara da doença Líquen Plano Cutâneo. Assim, ela provoca pela pele lesões e manchas, principalmente nas áreas expostas ao sol.

Atingindo, principalmente, adultos, as lesões não provocam nenhum sintoma a não ser o incômodo. Mesmo assim, elas precisam ser tratadas, para não piorarem. Até então, não há cura para a doença.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade