Publicidade

Após cirurgia para câncer na tireoide, Aline Gotschalg revela que perdeu a voz

Ex-BBB Aline Gotschalg realizou em agosto cirurgia para câncer, mas logo após um mês enfrentou outro problema que a fez perder a voz

Ex-BBB Aline Gotschalg realizou em agosto cirurgia para câncer, mas logo após um mês enfrentou outro problema que a fez perder a voz
Cirurgia do câncer afetou cordas vocais de Aline Gotschalg – Instagram/@alinegotschalg

No início de agosto, a ex-BBB Aline Gotschalg compartilhou que tinha passado por uma cirurgia na tireoide, por conta de um câncer descoberto em maio. O procedimento correu todo bem e influenciadora se recuperou rapidamente, mas agora ela luta contra outra condição que a fez perder a voz.

Publicidade

Ela compartilhou mais detalhes de seu caso, então, em desabafo emocionante nas redes sociais, na segunda-feira, 03 de outubro. “Um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal”, revelou. “Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar”.

Segundo a modelo, ela chegou até sofrer crises de ansiedade pela perda da voz. Além disso, mesmo realizando uma série de tratamentos, sua voz não voltava ou apresentava qualquer melhora. “Vocês conseguem imaginar o desespero que é, da noite para o dia, você perder sua voz?”, desabafou.

Aline, portanto, contou que fez de tudo para conseguir participar da Semana de Moda, que está acontecendo em Paris, mas precisou adiar todos os compromissos de trabalho. No entanto, “um dia antes da minha viagem, minha voz realmente sumiu 100%. Não existia mais som da minha voz.. Nada”.

Após perda total de voz, Aline Gotschalg descobriu problema que afetou suas corda vocais

A ex-BBB, então, buscou focar totalmente em sua saúde, tanto física quanto mental, deixando de lado todas as cobranças, principalmente do trabalho perdido. Logo, o diagnóstico surgiu: “Estou com paresia na corda vocal direita”.

Publicidade

” Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar”, continuou. “As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som“.

Já em tratamento, ela explica: “Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica. O tratamento é o processo mais lento, mas estou me cuidado, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia e ter um resultado positivo somente com fono. Creio que vai dar certo!.

Por fim, Aline Gotschalg contou a perda de voz é, sim, uma consequência da cirurgia realizada para retirar o câncer, mas surpreendeu por demorar a surgir. ” Tudo isso aconteceu por conta da cirurgia de tireoidectomia. É comum acontecer isso depois da cirurgia. O curioso no meu caso, e tem intrigado inclusive os médicos e todos os profissionais de saúde, é: por que demorou tanto para aparecer? Normalmente, ele aparece logo após a cirurgia, ou no máximo dias depois. Eu já tenho dois meses de cirurgia…”, finalizou.

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!