Publicidade

Hipotireoidismo: Ex-BBB André Martinelli fala sobre luta contra a doença em meio a aventuras

Ex participante também do reality de sobrevivência No Limite, esportista enfrenta dificuldades com doença, principalmente quando desregulada em viagens

Ex participante também do No Limite, André Martinelli enfrenta dificuldades com hipotireoidismo, principalmente quando desregulada em viagens
André luta há anos contra doença na tireoide – Instagram/@andremartinelli

O ex-BBB e participante também do No Limite, André Martinelli sempre compartilha com seus seguidores seus treinos do dia a dia e diversas viagens para se aventurar em uma nova atividade, apesar disso, o esportista enfrenta uma luta contra o hipotireoidismo há alguns anos, o que acaba dificultando alguma delas.

Publicidade

Mas como ele consegue conciliar uma coisa com a outra sem preocupações? Como o próprio conta, nem sempre é fácil se aventurar tanto lidando com a doença. Para ele, que faz reposição hormonal todos os dias pela manhã, as viagens podem ser um empecilho, mas não é por isso que ele as evita.

“Há anos faço tratamento com reposição hormonal diária de manhã em jejum, e claro, com acompanhamento médico”, explica. “Mas, por exemplo, como viajei bastante nos últimos meses e o tratamento da tireoide tem que ser feito à risca, acabei desregulando meu tratamento e eu senti os sintomas da doença voltando”.

Segundo o aventureiro, ele voltou a sentir cansaço e indisposição, sintomas comuns do hipotireoidismo. A doença, provocada por um problema na tireoide, também pode causar dores musculares, queda de cabelo, intestino preso, entre outros.

Em luta contra hipotireoidismo, André Martinelli compartilha rotina para auxiliar quem também sofre com doença

André, portanto, conta que usa de sua plataforma para compartilhar como lutar contra a doença, se cuidando e sempre regulando seu tratamento. Para ele, isso é fundamental para qualidade de vida de quem convive com o hipotireoidismo.

Publicidade

“Gosto de falar sobre esse assunto porque muitas que me acompanham também sofrem com o hipotireoidismo, então quero incentivar eles a se cuidar”, destaca. “Infelizmente é algo que vamos precisar conviver para o resto da vida. Mas o tratamento diário e feito com acompanhamento consegue controlar os sintomas e devolver a qualidade de vida”.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade