Publicidade

Aline Gotschalg compartilha luta contra câncer na tireoide

A ex-BBB Aline Gotschalg compartilhou nas redes sociais mais detalhes de seu diagnóstico de câncer na tireoide e ainda desabafou

A ex-BBB Aline Gotschalg compartilhou nas redes sociais mais detalhes de seu diagnóstico de câncer na tireoide e ainda desabafou
Aline Gotschalg relatou as dificuldades da doença, mas celebrou cura – Instagram/@alinegotschalg

A ex-BBB Aline Gotschalg contou para seus seguidores seu diagnóstico de câncer na tireoide. Na última quarta-feira, 03 de agosto, ela deu detalhes de sua luta contra a doença e mostrou até que passou por uma cirurgia para curá-la.

Publicidade

Em carta aberta, ela escreveu: “Câncer de tireoide. Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui”.

Aline, então, contou que o diagnóstico surgiu após um exame que nunca havia realizado: ultrassom da tireoide. “Ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos”, contou.

Ela, além disso, ainda fez um alerta sobre a importância do exame que passa às vezes batido. “[O exame] é muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas”, explica.

A influenciadora, portanto, contou que seu diagnóstico foi precoce, porém não menos assustador. Assim, Aline precisou passar por uma cirurgia, para remover o órgão que possuía o tumor maligno.

Publicidade

Com diagnóstico precoce, Aline Gotschalg está curada de câncer na tireoide

Apesar de todas as incertezas e medos, a ex-BBB compartilhou que está curada. “Essa foi mais uma provação de Deus na minha vida. Gratidão aos meus médicos, que foram verdadeiros anjos durante todo o processo”, celebrou.

A influenciadora não deixou, ainda, de relatar a importância do diagnóstico precoce e alertar, principalmente mulheres, sobre essa doença silenciosa.

“O câncer de tireoide é uma doença muitas vezes silenciosa e que afeta três vezes mais mulheres do que homens, principalmente aquelas na faixa entre os 20 e os 65 anos. Por isso, gostaria de deixar aqui um alerta para todos vocês se cuidarem. Façam exames periódicos e estejam sempre atentos a sua saúde!”, escreveu, por fim.

Publicidade