Publicidade

Tragédia em Capitólio: mais quatro vítimas são identificadas; Desabamento de rocha deixa dez mortos

O deslizamento de uma rocha aconteceu no Lago de Furnas, em Minas Gerais, deixando vítimas fatais e feridos

Tragédia em Capitólio deixa mortos e feridos – Reprodução/Redes Sociais

O que era para ser apenas um momento de lazer durante um passeio turístico em Capitólio, Minas Gerais, se tornou um verdadeiro pesadelo: um paredão que fazia parte de um cânion no Lago de Furnas desabou sobre lanchas, deixando vítimas fatais e feridos – alguns até mesmo com fratura exposta. Vídeos que circularam na internet mostraram o momento exato em que a rocha se desloca e atinge as embarcações. 

Publicidade

Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente deixou dez mortos e, nesta segunda-feira, 10, a Polícia Civil confirmou a identificação de mais quatro vítimas: Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, Tiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos, Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos e Rodrigo Alves dos Anjos, de 40 anos. Todos eles eram naturais de cidades de Minas Gerais. 

Conforme autoridades, todos os dez mortos pela tragédia estavam na mesma lancha, chamada “Jesus”, em um dia chuvoso. As outras vítimas já identificadas são: 

  • Julio Borges Antunes, 68 anos; 
  • Mykon Douglas de Osti, 24 anos; 
  • Camila da Silva Machado, 18 anos;
  • Sebastião Teixeira da Silva, 64 anos;
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos.

RELAÇÃO ENTRE AS VÍTIMAS

Pertencentes da mesma família, Geovany Teixeira, pai de Geovany Gabriel, era filho de Marlene e Sebastião e primo de Tiago. Durante o passeio, Mykon acompanhava a namorada Camila, os dois eram do estado de São Paulo. 

Até o momento, são nove vítimas identificadas. Ainda falta a identificação de uma mulher de 43 anos, de Cajamar, São Paulo.

Publicidade

+++ Gil do Vigor, Gusttavo Lima e Duda Beat: confira algumas das celebridades que estão com Covid-19, em meio ao aumento de casos da doença

+++ Morre homem do vídeo da ”pegadinha das esposas” que viralizou na internet

VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE CAPITÓLIO: AUTORIDADES ESTÃO UTILIZANDO OS MESMOS PROTOCOLOS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM BRUMADINHO

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que, em relação às vítimas, estão sendo utilizados os mesmos protocolos do rompimento da barragem em Brumadinho, por conta da situação dos corpos. Em entrevista coletiva neste domingo, 09, o médico-legista do Posto de Perícia Integrado (PPI) de Passos, Marcos Amaral, disse que “os corpos estão com aspecto bastante prejudicado”. Ainda, conforme o médico, a situação se trata de “um trauma de altíssima energia”. Conforme a Polícia Civil, as identificações foram feitas por papiloscopia (impressões digitais).

Publicidade