Publicidade

Ex-BBB Marcela Mc Gowan faz reflexão sobre ansiedade. ”É importante não ter medo e vergonha de procurar ajuda”

Após a morte de Maurílio Ribeiro, Marcela Mc Gowan falou sobre crises de ansiedade

Marcela Mc Gowan fala sobre crises de ansiedade – Instagram/marcelamcgowan

No mundo acelerado em que vivemos e com tantas coisas negativas acontecendo ao nosso redor, a saúde mental da população tem ficado cada vez mais debilitada. E falar sobre transtornos psicológicos ainda é tabu e gera muitos julgamentos que pioram ainda mais a vida de muitas pessoas que estão passando por isso. 

Publicidade

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, dados de uma pesquisa publicada na revista The Lancet Regional Health – Américas mostram que de dez brasileiros, mais de quatro sofreram com ansiedade. Nesta sexta-feira, 07, a ex-BBB Marcela Mc Gowan, de 33 anos, falou em stories no seu Instagram sobre crises de ansiedade que retornaram após um momento difícil: a morte de Maurílio Ribeiro, no dia 29 de dezembro de 2021, que era a dupla sertaneja de sua namorada, Luiza

“Eu tinha muita dificuldade, antigamente, de entender que eu precisava de qualquer ajuda por questão de saúde mental. Me entender vulnerável, no sentido de saúde, principalmente, sempre foi uma coisa bem complexa”, relatou Marcela. 

Após sair do reality, a ex-BBB disse que teve problemas de saúde mental por conta de cancelamento na internet. “Eu tive algumas crises de ansiedade, e nos últimos dias, com tudo o que aconteceu, voltei a ter crises. E eu fiquei bem preocupada, porque já fazia muito tempo que não tinha”

Além da perda de Maurílio, Luiza também era amiga de Marília Mendonça, que faleceu durante um acidente de avião. “Eu acho que me cobrei muito para ser um suporte emocional para a Lu e me descuidei um pouco do que eu estava sentido. E quando vi, já estava tendo a primeira crise”

Publicidade
Marcela Mc Gowan fala sobre crises de ansiedade
Instagram/marcelamcgowan

+++ Gil do Vigor, Gusttavo Lima e Duda Beat: confira algumas das celebridades que estão com Covid-19, em meio ao aumento de casos da doença

+++ Aos 94 anos, Cid Moreira realiza diálise por conta de problema nos rins

MARCELA MC GOWAN FALA DA IMPORTÂNCIA DE FALAR SOBRE ANSIEDADE

No seu relato, Marcela Mc Gowan diz como é importante falar sobre o assunto, pois “isso pode acontecer com qualquer pessoa”. E, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 264 milhões de pessoas sofrem com ansiedade no mundo. O Brasil é o país que lidera esse cenário, com cerca de 9,3% da população com o transtorno

Publicidade

“É importante não ter medo e vergonha de procurar ajuda e de falarmos tranquilamente sobre isso, de entendermos que a gente não é supermulher”, completou.