Rio de Janeiro: Variante delta da covid-19 causa suspensão das aulas em 26 cidades do estado
De acordo com a Secretaria de Educação, essas áreas passaram para bandeira vermelha, que significa risco alto de contaminação pela doença
De acordo com a Secretaria de Educação, essas áreas passaram para bandeira vermelha, que significa risco alto de contaminação pela doença
A Secretaria de Educação da rede estadual do Rio de Janeiro tomou a decisão de suspender as aulas presenciais em 36 municípios, pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 13, por conta do avanço da variante Delta do novo coronavírus no estado.
Ainda de acordo com a Secretaria, essas áreas passaram para bandeira vermelha, que significa risco alto de contaminação pela doença.
“Em caso de bandeiras vermelha e roxa as unidades escolares da rede pública estadual funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos. As aulas, nesses casos, acontecerão somente de forma remota”, declararam.
+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS
Os 36 municípios onde estão suspensas as aulas presenciais são Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita, Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São João de Meriti, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.