Pacientes são retirados de hospital no Rio de Janeiro em meio a incêndio
As ruas próximas ao hospital em Copacabana foram tomadas por funcionários e pacientes em cadeiras de rodas; Veja o vídeo!
As ruas próximas ao hospital em Copacabana foram tomadas por funcionários e pacientes em cadeiras de rodas; Veja o vídeo!
As ruas próximas ao Hospital São Lucas, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, foram tomadas por funcionários e pacientes em cadeiras de rodas após um incêndio que acometeu o local na manhã desta quarta-feira, 08. Em um vídeo que circula a internet, é possível ver equipes médicas removendo os pacientes até mesmo em cadeiras de escritório, para agilizar o processo.
O fogo iniciou em um gerador de energia localizado na rouparia da unidade, conforme nota do próprio hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação na unidade hospitalar foi controlada, após o incêndio ter começado por volta das 10h. Segundo o G1, os pacientes chegaram até mesmo a ser acomodados em macas no entorno do hospital.
Apesar do susto e da situação preocupante, não há registro de feridos. “Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação (de hoje) estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas”, informou o hospital.
Com o controle do incêndio, pacientes já começaram a retornar para o hospital. Conforme o G1, relatos apontaram o som de uma explosão e, em seguida, a energia caiu. Com esse cenário, cirurgias precisaram ser desmarcadas. Em nota, a Rede D’Or disse que chegou a receber seis pacientes que estavam no Hospital São Lucas.
📌Copacabana
👉Incêndio no Hospital São Lucas. Paciente e funcionários estão sendo evacuados. pic.twitter.com/qH5r2WeKdi
— 📡 Informe Legal – RJ 📡 (@legal_rj) June 8, 2022