Aos 58 anos, mulher descobre tumor raro na unha; Veja mais sobre o caso

Após mais de 40 anos sentindo dores na unha, a mulher acreditava que os incômodos estavam relacionados com o ato de tricotar

Mulher descobre tumor em unha
Mulher descobre tumor em unha – Unsplash/Ke Vin

Após mais de 40 anos sentindo dores nos dedos, uma paciente da Armênia pensou por muito tempo que o incômodo estava relacionado com o ato de tricotar, mas, na verdade, se tratava de uma doença. Aos 58 anos, os médicos que acompanharam o quadro identificaram que a unha do dedo indicador direito da mulher era mais escura, com uma tonalidade roxa. O caso foi relatado pela reunião anual da Sociedade Europeia de Anestesiologia e Cuidados Intensivos (ESAIC), na Itália, chamada Euroanaesthesia.

Publicidade

Em 2021, a paciente compareceu a uma clínica médica na Armênia com queimações e pontadas no dedo. Os sintomas também eram agravados com o clima frio. Com o quadro, a paciente foi tratada por uma equipe médica multidisciplinar, incluindo um especialista em dor, cirurgião de mão, fisioterapeuta, neurologista, entre outros.

MULHER DE 58 ANOS DESCOBRIU TUMOR NA UNHA

A mulher de 58 anos passou por diversos exames para chegar no diagnóstico correto. A equipe médica observou um mesmo padrão de dor ao tricotar quando sua unha foi pressionada, além da borda da unha ter sido acariciada e da aplicação de gelo na mão. No entanto, quando seu braço era levantado, a dor era aliviada quase que de maneira instantânea.

Outras análises apontaram a presença de uma massa densa sem vasos sanguíneos no interior da unha. Após todas essas análises, incluindo raios x e ultrassom, a equipe médica constatou um tumor benigno na unha da paciente. A mulher passou então por um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor raro. Conforme a equipe, a cirurgia foi bem-sucedida.

Publicidade