Publicidade

Ministério da Saúde anuncia postos de vacinação em três aeroportos brasileiros; Veja quais são

Os aeroportos que foram escolhidos pelo Ministério da Saúde são os que apresentam uma maior circulação de pessoas

Aeroportos com postos de vacinação – Pexels/Matthew Turner

Após a divulgação de duas medidas para os viajantes que chegarem ao Brasil, o Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 05, que três aeroportos do país terão postos de vacinação contra a Covid-19: o de Guarulhos, em São Paulo; Brasília, no Distrito Federal e o do Galeão, no Rio de Janeiro

Publicidade

“O governo federal adotou algumas medidas para poder auxiliar nessa questão de ampliação da cobertura vacinal. A gente já conversou com todos os municípios, já conversamos com a Anvisa e já conversamos com os operadores portuários, para que a gente disponibilize um posto de vacinação nos três maiores aeroportos de movimentação de passageiros internacionais no país”, informou o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Esses aeroportos foram os escolhidos por terem a maior quantidade de pessoas circulando, e a vacinação nesses pontos já começa a iniciar na próxima segunda-feira, 13, conforme o secretário. O funcionamento irá ocorrer no período que tem mais movimentação

A ideia da medida é “para que, caso chegue algum passageiro que tenha interesse em se imunizar, que tenha a vacina disponível para ele lá”. Ainda, de acordo com Rodrigo Cruz, cerca de 100 mil pessoas devem entrar no Brasil por semana, até a primeira quinzena de janeiro.

+++ Sem passaporte de vacina, Ministério da Saúde anuncia apenas duas medidas para pessoas que chegarem ao Brasil

Publicidade

+++ Surto de gripe: Rio de Janeiro recebe doses de vacina contra a doença 

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA MEDIDA PARA VIAJANTES QUE CHEGARAM NO BRASIL

Em coletiva, o Ministério da Saúde anunciou a exigência de uma quarentena de cinco dias para quem chegar ao Brasil. Em seguida, a pessoa deverá fazer um novo teste PCR que, caso dê negativo, poderá ser liberada para circular pelo país.
 

Publicidade