Já ouviu falar em crioterapia? Ex-BBB André Martinelli encara tratamento muscular com temperaturas de quase -150ºC

Segundo André Martinelli, a função da crioterapia se assemelha a de uma banheira de gelo; saiba mais

Viva Saúde Publicado sexta 10 dezembro, 2021

Segundo André Martinelli, a função da crioterapia se assemelha a de uma banheira de gelo; saiba mais
Já ouviu falar em crioterapia? Ex-BBB André Martinelli encara tratamento muscular com temperaturas de quase -150ºC - Freepik / serhii_bobyk - Divulgação

Praticante de diversas atividades físicas de alto rendimento, como corrida, o ex-BBB e ex- No Limite André Martinelli se submeteu a temperaturas de quase -150°C para poder recuperar sua musculatura e ter mais energia. O tratamento se chama crioterapia e é feito através da máquina Criosauna, muito utilizada por vários atletas como o ícone futebolístico Cristiano Ronaldo.

+++ Exercício físico dá fome? Veja o que diz estudo

"A crioterapia é uma tecnologia nova que é muito utilizada para tratar dores crônicas, recuperação muscular, boost de energia, entre outros. Ela é similar a uma banheira de gelo. Esse tratamento comprime os vasos do corpo para depois expandir e melhorar a circulação sanguínea", explica André.

A máquina é uma espécie de banheira com vapor a base de nitrogênio, fica em uma clínica nos Jardins, em São Paulo, que tem o modelo como sócio. 

A crioterapia promove mais energia, reduz inflamações, ajuda na recuperação muscular, trata dor crônica, entre outros tratamentos.

Cada sessão dura apenas  dois ou no máximo três minutos, já que o corpo humano não aguentaria um frio tão extremo por grandes intervalos. Alguns atletas utilizam a banheira de gelo para ter algum resultado, porém com essa máquina terá o resultado mais eficiente, mais rápido, sem dor, além de ser mais higiênico.

+++ Beach tennis: ortopedistas fazem alerta para lesões com a prática do esporte

Último acesso: 29 Jan 2022 - 10:00:34 (3701).