saude   / Mileide Mihaile

Mãe de Mileide Mihaile está com câncer e atualiza estado de saúde: ''Tudo está caminhando conforme as expectativas''

A mãe da influenciadora Mileide Mihaile, Doralice dos Santos, foi diagnosticada com câncer no útero

Publicado quinta 2 dezembro, 2021

A mãe da influenciadora Mileide Mihaile, Doralice dos Santos, foi diagnosticada com câncer no útero
Mãe da influenciadora Mileide Mihaile está com câncer - Instagram/mileidemihaile

Após anunciar o diagnóstico de câncer no útero, a mãe de Mileide Mihaile, Doralice dos Santos Oliveira, recebeu muitas mensagens de carinho e apoio dos fãs da influenciadora. Dona Dora, como é chamada de forma amorosa, decidiu não revelar para a filha - que está no reality A Fazenda 13 - sobre a doença. 

Ao agradecer o carinho do público, Doralice informou sobre o seu estado de saúde, em vídeo no Instagram de Mileide, nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021: “Já estou quase terminando de pular essa fogueira perigosa”. Para tranquilizar os fãs, ela ainda completou no sentido de sua saúde, os resultados esperados estão sendo muito positivos. “Tudo está caminhando conforme as expectativas”.

O tratamento que a mãe de Mileide Mihaile informou que foi orientada a fazer envolve a quimio e a radioterapia. Em nota à imprensa, a equipe da influenciadora destacou os pontos sobre a saúde de Doralice e seu desejo de que a filha não saiba do diagnóstico no momento de confinamento no programa. 

“Mileide foi pré-confinada para o reality no dia 03/09, perdendo acesso ao celular no dia 08/09, sem qualquer informação de mudança no estado de saúde de sua mãe. Ao fazer um exame de rotina, sempre aconselhada por sua filha, dona Doralice recebeu a confirmação de estar com câncer de útero, porém reversível e controlável. Foi decisão da própria Doralice manter a notícia em máximo segredo para preservar a intimidade de toda família e não causar qualquer tipo de transtorno desnecessário em um período que por si só já é muito conturbado. Doralice segue fazendo exames e se encontra com seu estado de saúde estável, e transmitindo energia positiva para Mileide durante sua participação no programa.”

+++ Anitta revela sofrer com cistite de lua de mel, após relações sexuais. Entenda como essa condição é comum em mulheres

+++ Jessie J sofre aborto espontâneo e fala sobre a vontade de ser mãe. ''Era tudo que eu sempre quis''

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer do corpo uterino é mais comum em mulheres que estão na menopausa, apesar da possibilidade de ser desenvolvido em qualquer idade. Em 2020 houve 6.540 casos da doença, e conforme o Atlas de Mortalidade por Câncer, o número de óbitos foi de 1.936, em 2019.

SINTOMAS DO CÂNCER DE ÚTERO 

Ainda com base no INCA, o sintoma mais frequente é o sangramento fora do período menstrual, mas outros sinais são: 

  • Sangramento entre os ciclos menstruais;
  • Sangramento vaginal mais intenso que o habitual;
  • Qualquer sangramento vaginal em mulher que já se encontra na menopausa.

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:13:20 (3646).