Publicidade

Anitta revela sofrer com cistite de lua de mel, após relações sexuais. Entenda como essa condição é comum em mulheres

A cantora Anitta falou sobre a doença, durante entrevista com a apresentadora Sabrina Sato

Anitta diz que sofre com cistite de lua de mel – Instagram/anitta

Anitta, de 28 anos, falou abertamente de sua vida íntima em entrevista com a apresentadora Sabrina Sato, e relatou que costuma sofrer com cistite de lua de mel após relação sexual. A declaração foi feita durante uma conversa repleta de descontração no canal do YouTube de Sabrina, que também contou com a participação da influenciadora Virgínia Fonseca e do humorista Yarley

Publicidade

“Um problema que eu tenho péssimo é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível. E não tem nada a ver com bactéria, não. É porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?”, disse a cantora em vídeo. 

Apesar de ser um quadro comum, talvez esse nome e a condição declarada por Anitta não sejam muito conhecidos, mas a cistite é uma inflamação que ocorre na bexiga, por conta da infecção por bactérias, em especial a Echeríchia Coli, como pontua o especialista em mioma e ginecologia minimamente invasiva, Dr. Alexandre Silva e Silva. “Durante as relações sexuais, devido à fricção intensa entre os órgãos sexuais, pequenos traumatismos, até mesmo imperceptíveis na vagina e uretra, podem ser colonizados por algumas bactérias levadas da região perineal”

Por terem a uretra mais curta, as mulheres são as mais acometidas pela infecção, pois essa estrutura facilita o acesso das bactérias até a bexiga. “Quanto mais relações ela tiver em um menor espaço de tempo, maior a probabilidade de a cistite acontecer”.

+++ Nanda Costa declara ter sofrido com pré-eclâmpsia na gestação: ”Nasci mãe no susto”; Confira o que é a doença e seus riscos na gravidez   

Publicidade

+++ Rafa Brites está ansiosa por conta de placenta prévia; Saiba mais sobre a condição

A CISTITE DE LUA DE MEL TEM RELAÇÃO COM O TAMANHO DO PÊNIS?

Na revelação de Anitta, a cantora associou o tamanho do pênis com a condição. Mas, a afirmação da artista não é verdadeira, como explica o médico Dr. Alexandre: “A relação sexual é só um ato contaminado pelas bactérias da região do períneo, que quando associadas ao curto comprimento da uretra feminina causam a cistite”.

SINTOMAS DA CISTITE DE LUA DE MEL

Publicidade

Mais vontade de urinar, idas frequentes ao banheiro e uma quantidade pequena de urina – ou até mesmo nenhuma gota – são sintomas da doença. Além disso, médico também pontua outros sinais: 

  • Dor ao urinar ou ardência;
  • Apresentação de um pouco de sangue na urina.  

“Uma tentativa de diminuir a ocorrência dessa cistite pode ser o desenvolvimento do hábito da mulher urinar logo depois das relações e o aumento da hidratação com água e sucos, cerca de 2 litros por dia. O aumento do número de micções (ato de urinar) dificulta a colonização da bexiga pelas bactérias”.

O Dr. Alexandre alerta que caso os sintomas sejam persistentes, é importante ir ao médico para fazer uma avaliação, por meio de “exame de urina tipo 1 com bacterioscopia e cultura de urina para identificação da bactéria”. Dependendo do caso, o médico diz que pode ser necessário o uso de antibiótico e uma terapia adequada prescritos pelo médico responsável.

Publicidade

Ainda, o Dr. Alexandre faz um alerta importante: “Os sintomas não podem ser confundidos com os sintomas dos miomas uterinos”

CISTITE DE LUA DE MEL: QUAL A ORIGEM DO NOME?

No imaginário popular, a lua de mel de um casal está associada a relações sexuais. E, de fato, o amor, a paixão e o romantismo estão bem aflorados neste período, em que “as relações são mais frequentes e intensas e tendem a facilitar esse tipo de infecção, por isso o nome cistite da lua de mel”.

Confira o vídeo do CANAL SABRINA SATO:

Publicidade