Publicidade

Luta contra esclerose múltipla: Guta Stresser e Claudia Rodrigues se encontram após diagnóstico

As duas atrizes enfrentam a doença e tiveram um encontro emocionante em que falaram sobre o diagnóstico e as dificuldades da esclerose múltipla

As duas atrizes enfrentam a doença e tiveram um encontro emocionante em que falaram sobre o diagnóstico e as dificuldades da esclerose múltipla
Desde 2000, Claudia luta com a doença; Guta compartilhou o diagnóstico em junho desse ano – Instagram/@gutastresser

Em junho desse ano, a atriz conhecida por seu papel como Babel em A Grande Família, Guta Stresser, revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Outra celebridade que também enfrenta a doença, desde 2000, é Claudia Rodrigues. Além disso, a enfermidade neurológica, crônica e autoimune ainda afeta cerca de 40 mil brasileiros, conforme a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem).

Publicidade

As duas, então, aproveitaram a oportunidade para ter um encontro e conversar sobre o diagnóstico, suas lutas e como lidam, de fato, com a esclerose. Nas redes sociais, Guta compartilhou: “Encontro de ‘Esclerosadas'”.

Além disso, atriz ainda usou do momento para passar uma mensagem de conscientização. “Agosto laranja. Momento de olhar para a #esclerosemultipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M”, escreveu.

Guta Stresser e Claudia Rodrigues estrelarão peça para conscientizar sobre esclerose múltipla

Em sua mensagem, então, a atriz de A Grande Família contou que nesse encontro as duas ainda planejaram uma peça teatral para falar sobre a enfermidade autoimune.“Trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema”, contou.

“Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados”, continuou, portanto.“Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos!! Salve a arte, a cultura e a saúde!! Salve o agosto laranja”.

Publicidade