Publicidade

Lipedema: ex-BBB compartilha diagnóstico de doença sem cura

Amanda Djehdian contou que, mesmo com rotina de exercícios intensa, excesso de gordura persistia e a frustrava; entenda a condição!

Amanda Djehdian contou que, mesmo com rotina de exercícios intensa, excesso de gordura persistia e a frustrava
“Com essa consciência que tenho uma doença, eu acredito que consigo me olhar com mais carinho” – Instagram/@amandadjehdian

A vencedora do Big Brother Brasil 15, Amanda Djehdian, contou em entrevista à Contigo que foi diagnosticada com lipedema. Identificada como uma doença crônica progressiva, a doença causa o acúmulo de gordura em regiões específicas como braços, pernas e quadris, causando, além disso, a constante confusão com obesidade.

Publicidade

Amanda, então, contou que recebeu o diagnóstico após passar por procedimentos estéticos que não apresentaram resultados. “Após fazer duas sessões para tratar a flacidez do meu joelho, minha dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido”, conta, portanto. “Ela aí me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema, me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico”.

Logo, em novo médico, a influenciadora recebeu realmente o diagnóstico da disfunção crônica. No entanto, descobriram ela ainda no início, permitindo um tratamento mais leve, sem ainda ter necessidade de intervenção cirúrgica, por exemplo.

Diagnosticada com lipedema, ex-BBB Amanda Djehdian precisará então mudar sua alimentação

Em entrevista, além disso, a vencedora do BBB15 contou que mudará sua alimentação para controlar o problema. “Preciso ainda retirar alguns alimentos que provocam inflamação no corpo, como glúten e industrializados”, revelou.

Por fim, Amanda Djehdian contou que, mesmo o diagnóstico sendo preocupante, está feliz de finalmente entender qual a condição. Segundo ela, nos últimos tempos, ela vinha se cobrando muito sobre seu corpo, já que não via o resultado durante os exercícios físicos.

Publicidade

“Ouvia que eu não estava treinando direito (treino seis vezes na semana) cheguei a fazer 5km de corrida todo dia. Agora, com essa consciência que tenho uma doença, eu acredito que consigo me olhar com mais carinho”, finalizou.

Publicidade