saude   / Camila Loures

Camila Loures faz lipoaspiração para tratar lipedema. Saiba mais sobre a doença

Parceira de Virginia Fonseca no 'Podcats', Camila Loures está em recuperação, após cirurgia

Viva Saúde Publicado quinta 13 janeiro, 2022

Parceira de Virginia Fonseca no 'Podcats', Camila Loures está em recuperação, após cirurgia
Camila Loures realiza lipoaspiração para tratar doença - Instagram/camilaloures

A youtuber Camila Loures, de 26 anos, ficou sumida de suas redes sociais por alguns dias, mas não por estar confinada para participar do Big Brother Brasil 22. Na verdade, a influenciadora passou por uma cirurgia nos últimos dias e está em recuperação neste momento pós-cirúrgico. 

Com mais de 16 milhões de seguidores em seu Instagram e parceira de Virginia Fonseca no Podcats, Camila Loures estava sendo acometida por uma condição chamada lipedema, uma doença vascular crônica que se caracteriza pelo acúmulo de gordura em regiões do corpo, como pernas e braços.

Por conta disso, a influenciadora precisou realizar lipoaspiração nas coxas para a retirada de cerca de 8kg de gordura. Conforme a informações da clínica em que o procedimento foi feito, a lipedema possui quatro estágios: “Apesar de ser mais comum do que se imagina, o quadro costuma ser confundido com obesidade”

Instagram/jkesteticaavancada
Instagram/jkesteticaavancada

SINTOMAS DA LIPEDEMA

Conforme explicação da clínica sobre a condição que afetava Camila, “as células de gordura desses locais têm algum receptor de hormônio diferente de outras partes do corpo”. Sensação de queimação na região em que a gordura está acumalada, dores, hematores e desconforto ao tocar o local são alguns dos sintomas da lipedema. 

+++ Graciele Lacerda inicia programa que promete corrigir a fome e desintoxicar o organismo

+++ Aos 77 anos, ator de ''Round 6'' é o mais velho a ganhar Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante. ''Eu desejo a todos uma vida linda''

LIPEDEMA DE CAMILA LOURES ESTAVA NO ESTÁGIO 2

Conforme a sócia da clínica, Isabela Viegas, o lipedema de Camila Loures estava no estágio 2. De acordo com informações da clínica sobre os estágios, o segundo é caracterizado pelo seguinte: 

“Superfície cutânea irregular, predominantemente às ondas, a chamada ‘pele casca de laranja’. Estrutura nodular dos tecidos (os nódulos podem ter, aproximadamente, o tamanho de uma noz ou do punho)”.

+++ Juju Salimeni fala sobre autoestima com queda de cabelo. ''Só quem passou por queda capilar sabe o que eu estou falando''

Ainda, no story da clínica, é destacado que se a doença não for tratada, o volume na região cresce com o passar dos anos. Confira os detalhes do estágio 1 e 3 da doença: 

Estágios de lipedema
Instagram/jkesteticaavancada

Veja mais sobre o procedimento no canal de Camila Loures:

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:32:34 (3873).