Publicidade

Chris Martin revela como Coldplay melhorou inclusão de surdos nos shows

O grupo britânico Coldplay, que tem shows marcados no Brasil ainda este ano, conta com tecnologia que ajuda deficientes auditivos a sentirem sons

Vocalista do Coldplay, Chris Martin fala sobre inclusão de surdos
Vocalista do Coldplay, Chris Martin fala sobre inclusão de surdos – Foto: Reprodução/MIA BARNES

Donos de hits como Paradise e Magic, a banda britânica Coldplay passou a melhorar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva em seus shows. Vocalista do grupo que tem datas marcadas – e bem aguardadas – para shows no Brasil ainda este ano, Chris Martin revelou à CBS Morning que a ideia desse aprimorado partiu de sua namorada, a atriz Dakota Johnson.

Publicidade

PARA MELHORAR INCLUSÃO NOS SHOWS, COLDPLAY DISTRIBUI COLETES QUE AJUDAM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Os shows do Coldplay contavam com intérpretes gestuais para pessoas com deficiência auditiva. Agora, a experiência desse público pode ser ainda mais ampliada nas performances épicas do grupo por conta de um colete que faz com que essas pessoas sintam as vibrações do som.

“Minha namorada disse: ‘Eu te dei um presente de Natal de um SUBPAC’. Ela explicou que é como o que Finneas usa no palco quando está com Billie Eilish, um colete que vibra, então é útil para alguém como ele ouvir onde está o bumbo (instrumento)”, disse Chris.

O vocalista do Coldplay relatou que não hesitou e que logo começou a distribuir o dispositivo em seus shows para deficientes auditivos. Esses tipos de coletes estimulam os sentidos de acordo com os ritmos de notas musicais. A Espanha, inclusive, utiliza tecnologias do tipo em teatros para que mais pessoas com deficiência participem de espetáculos.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Coldplay (@coldplay)

Publicidade