Publicidade

Sem diagnóstico, Brad Pitt afirma que sofre com de doença rara: “Acham que estou sendo desrespeitoso”

Durante entrevista, Brad Pitt revelou que, desde 2013, acredita sofrer com condição rara, mas não buscou ajuda médica para confirmar o diagnóstico

Durante entrevista, Brad Pitt revelou que, desde 2013, acredita sofrer com condição rara, mas não buscou ajuda médica para confirmar o diagnóstico
Sem diagnóstico, Brad Pitt afirma que sofre com de doença rara – Getty Images / Gregg DeGuire

Em entrevista a GQ, em junho de 2022, Brad Pitt afirmou, mais uma vez, que sofre com uma doença rara. De acordo com o ator, ele vive com um distúrbio chamado prosopagnosia.

Publicidade

A doença faz com que os pacientes não reconheçam, total ou parcialmente, o rosto das pessoas. De modo que, mesmo as conhecendo, não é possível identificá-las por sua feição, apenas pelo seu nome e outras características, como a voz.

Brad Pitt desabafa sobre doença rara que sofre

Apesar de relatar o distúrbio publicamente desde 2013, o ator nunca recebeu um diagnóstico médico que a comprove. No entanto, ele afirma, em entrevista a Esquire, que “muitas pessoas me odeiam porque acham que estou sendo desrespeitoso”, quando ele passa sem cumprimentar ou conversar com as pessoas.

Durante a nova entrevista para a GQ, portanto, o ator relatou que, pouco a pouco, se sente mais envergonhado quando alguém o aborda. Ele espera que as pessoas acreditem nele e o abordem porque está sendo difícil, cada vez mais, conviver com esse julgamento.

Além do sintoma principal, a prosopagnosia provoca no paciente dificuldades de interação social, medo ou transtorno de ansiedade. Isso porque, como relatado por Brad Pitt, as relações sociais se tornam cada vez mais difíceis e distantes.

Publicidade