Após problemas na coluna, Phil Collins encerra carreira: ”Emocionado”
O músico Phil Collins chegou a sofrer com deslocamento de vértebra, que deixou danos em sua saúde
O músico Phil Collins chegou a sofrer com deslocamento de vértebra, que deixou danos em sua saúde
Um dos grandes ícones da música, Phil Collins anunciou o fim de sua carreira ao realizar o último show com a banda Genesis, no sábado, 26. Voz de clássicos como Against All Odds e Another Day in Paradise, Collins apareceu no palco visivelmente debilitado após sofrer com problemas de coluna. Por conta da saúde, o astro de 71 anos começou a se apresentar sentado.
O cantor conquistou diversos fãs ao redor do mundo, em que a voz do músico de You’ll Be In My Heart é facilmente reconhecida. “É o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir”, disse Collins ao despedir do público, no show realizado na Inglaterra.
“Não faço absolutamente nada”: esse foi um dos relatos de Collins ao The Guardian sobre sua saúde. Em 2007, o artista sofreu com o deslocamento de uma vértebra no pescoço, precisando passar por procedimento cirúrgico. O problema foi tão grave que Collins perdeu parte da sensibilidade nos dedos das mãos.
+++ Bruce Willis com afasia: entenda o que é a condição do ator de Hollywood
+++ Paciente com paralisia completa se comunica por interface computadorizada
O músico começou sua carreira como baterista, mas devido ao agravamento na saúde revelou que não consegue segurar direito uma baqueta. “Não pratico canto em casa, de jeito nenhum. E ensaiar é a prática”, disse Collins. “Minha saúde muda as coisas, fazer o show sentado muda as coisas. Mas na verdade eu descobri que nas minhas recentes turnês solo, isso não atrapalhou; o público ainda estava ouvindo e respondendo. Não é do jeito que eu teria planejado, mas é do jeito que é”.
Em seu último show, sua filha Lily Collins homenageou o pai nas redes sociais: “Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata”.