Publicidade

Aos 60 anos, criador do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’ é encontrado morto

Autoridades investigam a morte de Takahashi Kazuki, criador de ‘Yu-Gi-Oh!’, encontrado no mar próximo a uma cidade japonesa

Morre criado de 'Yu-Gi-Oh!'
Morre criado de ‘Yu-Gi-Oh!’ – Foto: Jody Cortes/Comic Con/Divulgação e Reprodução/Netflix

Se tem uma história que fez parte da infância de muitas pessoas, Yu-Gi-Oh! foi uma delas. Mas, os fãs do mangá foram acometidos por uma triste notícia: o criador da franquia, Takahashi Kazuki, faleceu, aos 60 anos. Autoridades confirmaram o óbito do artista nesta quinta-feira, 07.

Publicidade

Conforme a Variety, a imprensa local comunicou que o corpo de Kazuki foi encontrado no mar, a mais ou menos 300 metros da costa da cidade japonesa Nago. De acordo com autoridades, o artista foi encontrado na quarta-feira, 06, com uma vestimenta de mergulho. A morte do criado de Yu-Gi-Oh! ainda está sendo investigada. Mas, há duas suspeitas que estão sendo analisadas: uma ação criminosa ou um acidente.

‘YU-GI-OH!’ TEVE A PRIMEIRA PUBLICAÇÃO EM 1996

Foi em 1996 que aconteceu a primeira publicação do mangá Yu-Gi-Oh!, onde o público começou a acompanhar a história do jovem Yugi. Até 2004, o título foi publicado na revista japonesa Weekly Shonen Jump, mas, depois, foram lançados volumes do mangá pela editora Shueisha.

O sucesso da história de Yugi no universo dos jogos de cartas foi tão grande que se tornou um anime, conquistando fãs em todo o mundo. Kazuki tinha uma paixão por jogos como shogi e mahjong, e foi isso que o inspirou a criar a história. O artista chegou a ser premiado com o Inkpot Award na Comic-Con International.

Publicidade