Publicidade

Anitta fará cirurgia por conta de endometriose: “A dor é tão ruim”

A cantora Anitta revelou como descobriu a endometriose após sofrer com dores intensas por 9 anos: “Não é normal”

Anitta passa por cirurgia
Anitta passa por cirurgia – Instagram/anitta

Conquistando fãs mundo afora, Anitta utilizou seu Twitter na noite de quinta-feira, 07, para falar de um problema de saúde que vem enfrentando: aos 28 anos, a cantora foi diagnosticada com endometriose. Apesar de sofrer com dores há 9 anos, a doença foi descoberta pela artista recentemente, na época em que ficou com o pai hospitalizado. “A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO para que isso passe”.

Publicidade

Conforme a Rede D’Or, a endometriose ocorre quando um tecido chamado endométrio, que reveste o útero, cresce fora dessa região. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 10% da população feminina no Brasil sofre com a doença que pode afetar muito a vida da mulher.

COM ENDOMETRIOSE, ANITTA PASSARÁ POR CIRURGIA

Em diversas relações sexuais que tinha com homens, Anitta revelou que logo em seguida era acometida por um incômodo intenso: “Eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor”. Enquanto estava acompanhando o pai no hospital, a cantora comentou com uma médica que estava “em tempo de morrer de dor”. Foi nesse momento que ela passou por uma ressonância e descobriu a endometriose.

“No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza, e aí está”. A grande cantora brasileira ainda ressaltou que nenhum de seus exames realizados tinham constatado alguma bactéria. Anitta alertou como a doença pode afetar a mulher de diversas formas. “Cada corpo de um jeito”. A Rede D’Or destaca que a endometriose pode crescer em regiões como ovários e bexiga, e muitas mulheres podem sentir cólicas intensas e incapacitantes.

O quadro de Anitta precisará ser tratado com cirurgia. “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver… vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre”, destacou a cantora. “Estou aqui contando os dias para minha cirurgia. Dizem que é bem simples”.

Publicidade

Publicidade