Publicidade

Dieta Sirtfood: Adele perde 45kg em 1 ano com plano alimentar que promete ativar o gene do emagrecimento

Esse estilo de alimentação regula o metabolismo, estimula a circulação e aumenta a expectativa de vida

Dieta Sirtfood: Adele perde 45kg em 1 ano com plano alimentar que promete ativar o gene do emagrecimento – Instagram / @adele

A cantora Adele iniciou um projeto de reeducação alimentar com foco em emagrecimento em abril de 2019. Em um ano, a artista mudou os hábitos e perdeu cerca de 45 kg!

Publicidade

Durante esse período, a americana aderiu à Dieta Sirtfood, assim como vários outros famosos internacionais. Esse processo gradativo, no entanto, vai muito além de perder peso! Na verdade, esse plano alimentar regula o metabolismo, estimula a circulação e aumenta a expectativa de vida.

“GENE DA MAGREZA”
Essa dieta é baseada no preceito de identificar o ‘gene da magreza’. Mas o que seria isso? O nosso corpo possui um grupo de sete enzimas, conhecidas como sirtuínas, que possuem grandes benefícios para a saúde como melhora do metabolismo da glicose e do tecido adiposo.

Dessa forma, a ideia é ativá-las ingerindo alimentos específicos. O importante, nesse caso, é identificar quais são eles para incluir na sua dieta alimentar diária.

+++ VEJA TAMBÉM: Dicas inteligentes: Como emagrecer sem ficar flácida no corpo e no rosto?
+++ VEJA TAMBÉM: Nem sempre olhar o número na balança é a melhor opção! Veja 6 maneiras de avaliar o progresso de emagrecimento

Publicidade

ALIMENTOS ESSENCIAIS 

Além disso, a dieta Sirtfood, é baseada em comidas que ativem proteínas benéficas para o corpo, além de serem ricos em antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células.

Por isso devem fazer parte do cardápio os alimentos como couve, rúcula, salsa, alcaparras, cebola roxa, frutas vermelhas e cítricas, tâmara, cúrcuma, oleaginosas e chocolate amargo. 

Publicidade

3 MOMENTOS

E, para iniciar essa dieta, o ideal é seguir três momentos. A ideia é, ao longo de todo o processo, apostar em alimentos ricos em fibra como o suco verde. O primeiro dura três dias e consiste em consumir até mil calorias diárias. O segundo dura quatro dias e a pessoa deve comer até 1,5 mil calorias por dia.

A última etapa é a manutenção! A quantidade de ingestão calórica fica por sua conta, mas a ideia é incluir mais alimentos in natura como os divulgados anteriormente.

Publicidade

APOSTE NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
O segredo para manter a dieta é não seguir uma dieta! A Sirtfood é uma oportunidade para mudar hábitos alimentares e estimular o metabolismo. Encontre os excessos da sua alimentação diária e identifique quais alimentos podem estar prejudicando a sua saúde.

E, ajuste e crie um plano alimentar baseado em horários e quantidades! 

Mas lembre-se de fazer isso com a recomendação de um médico nutricionista ou endocrinologista, pois cada corpo é um caso à parte e, essa pode não ser a melhor dieta para você. 

Publicidade