Publicidade

Primeira vacina em spray nasal contra covid-19 é aprovada na China

Spray nasal contra covid-19 surge como opção de vacina mais fácil, uma vez que atua como barreira no primeiro local de contato do vírus no corpo

Spray nasal contra covid-19 surge como opção de vacina mais fácil, uma vez que atua como barreira no primeiro local de contato do vírus no corpo
China explicou que novo imunizante atuará como dose de reforço – Freepik

Nessa segunda-feira, 05 de setembro, a China aprovou a primeira vacina em spray nasal contra covid-19. Desenvolvida pela empresa local CanSino, a Convidecia Air pretende tornar a imunização contra o vírus mais fácil e acessível.

Publicidade

Conforme os responsáveis pelo imunizante, sua atuação é semelhante às outras vacinas injetáveis já desenvolvidas. Ou seja, a partir de um adenovírus inativado introduzido no organismo, o corpo desenvolve anticorpos contra a infecção. No entanto, sua aplicação torna-se mais fácil, já que tem formato de borrifador nasal.

Apesar de promissora, vacina spray nasal contra covid-19 só atuará como dose de reforço

Os próprios pesquisadores que desenvolveram o imunizante afirmam que a vacina nasal surge como uma barreira adicional. Isso porque ela atua, principalmente, no primeiro local de contato com o vírus, as vias respiratórias aéreas superiores.

Assim, a China informou que o novo imunizante apenas funcionará como dose de reforço, para aqueles com o esquema vacinal injetável já completo.

Os Estados Unidos e Reino Unido, além disso, também estudam desenvolver esse tipo de vacina. Ainda não há informações sobre sua circulação no Brasil.

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!