Publicidade
Caldo verde na panela de pressão fica pronto em 30 minutos; confira receita
Caldo verde na panela de pressão fica pronto em 30 minutos; confira receita – Imagem de Doris Jungo por Pixabay

Nos dias frios você também tem uma preguicinha de cozinhar e só quer ficar debaixo das cobertas? Nós também! Mas para evitar cair na tentação de um delivery, algumas receitas são perfeitas para nutrir e aquecer o corpo, como, por exemplo, o caldo verde.

Publicidade

O prato leva mandioquinha, chuchu e couve, alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais, além do frango. “É uma combinação que traz proteínas e fibras que, enquanto nutre o organismo, ajuda na construção dos músculos”, explica o médico funcional Lucas Minari Biaggioni.

Tem mais: você pode fazer e congelar por até três meses. “Na hora de consumir, basta tirar do congelador um dia antes. É muito prático”, ensina o especialista.

Caldo verde na panela de pressão fica pronto em 30 minutos

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:

Publicidade
  • 400g de mandioquinha
  • 400g de chuchu
  • 1/2 maço de couve manteiga
  • 500g de peite de frango
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque a mandioquinha, o chuchu e a couve picados. Guarde algumas folhas de couve para colocar na finalização. Encha a panela com água até cobrir os ingredientes para sobrar o caldo. Cozinhe por 10 minutos na pressão.

Em seguida, retire da panela e espere amornar. Bata no liquidificador ou mixer e reserve. Cozinhe o frango por 15 minutos na pressão, desfie e reserve. Em uma panela funda, refogue a cebola e o alho, e acrescente o frango e o caldo. Corte as folhas de couve reservadas em tirinhas bem finas e adicione na receita. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe tudo por mais cinco minutos ou até que o caldo engrosse. Sirva.

Publicidade

Lucas Minari Biaggioni (CRM: 206427) Medicina Funcional e Longevidade Saudável. Acesse @dr.lucasminarib