Publicidade

Perdeu muito peso? Tecnologias médicas surgem como aliadas para tratar flacidez e estrias

Dra. Cláudia Merlo explica as principais ações das tecnologias não cirúrgicas, entre injetáveis e aparelhos estéticos. Empresária Carol Taurisano, que perdeu 34 kg, comemora poder tratar flacidez e estrias após a diminuição do peso de forma não invasiva

Perdeu muito peso? Tecnologias médicas surgem como aliadas para tratar flacidez e estrias
Perdeu muito peso? Tecnologias médicas surgem como aliadas para tratar flacidez e estrias – Freepik

Perder peso requer muita dedicação para mudar hábitos que foram construídos ao longo de muitos anos de vida. E muitas pessoas, apesar de se surpreenderem com o resultado quando experimentam uma diminuição de peso na casa dos dois dígitos, começam a deparar-se com algumas alterações estéticas que surgem em decorrência do emagrecimento.

Publicidade

“A perda de peso não é seletiva para gordura nem apenas para a área em que notamos maior acúmulo de tecido gorduroso. Quando um paciente perde muito peso, no rosto também ocorre uma perda de estruturas ligamentares e colágeno, estruturas proteicas são comprometidas, o que leva à flacidez facial. No corpo, a flacidez cutânea também ocorre devido ao excesso de pele de uma perda ponderal significativa e estrias aparecem”, afirma a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.

A boa notícia é que dá para tratar todas as alterações de forma não invasiva em consultório. Está sendo assim com a empresária Carol Taurisano, que perdeu 34 kg com adoção de novos hábitos e agora faz tratamentos estéticos para a flacidez de pele e de músculo, além de estrias. “Eu sempre me aceitei, na verdade não me via do jeito que eu era. Porém, eu tinha uma marca, confecção própria, e eu não conseguia usar as roupas que eu fazia para vender! E sempre quis usar e ser vitrine da minha marca, então o que me fez emagrecer foi isso! Mas a principal alteração que vi após a perda de peso foi a flacidez”, relata Carol.

Tratar flacidez e estrias: técnicas certas são fundamentais para bons resultados

Segundo a médica Dra. Cláudia Merlo, a associação de técnicas é fundamental para alcançar bons resultados no tratamento da flacidez e estrias. “Quanto mais camadas trabalhamos, melhores resultados e quanto mais tratamentos associados, potencializamos o efeito de bioestímulo de colágeno”, explica a médica. O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo; existem alguns tipos de colágenos, mas na pele sua função é dar sustentação e firmeza, sendo fundamental para manutenção estrutural desse tecido.

Após o emagrecimento, Carol realizou algumas cirurgias, dentre elas: lipoaspiração e mastopexia com prótese, além de realizar tratamento de radiofrequência para flacidez. Os procedimentos não invasivos podem ser feitos antes e depois de cirurgias plásticas. “Sabemos que tanto os tratamentos de estímulo de colágeno no pré-operatório e pós-operatório trazem melhores prognósticos”, explica a médica. “Eu amo e confio muito nesses tratamentos, todos que fiz obtive ótimos resultados! Eu vim de algumas cirurgias bem invasivas, e com um pós-procedimento bem longo e demorado, então conseguir tratar essas queixas de uma forma leve e eficaz é maravilhoso”, comemora a empresária.

Publicidade

Existem tratamento faciais?

A médica Dra. Cláudia Merlo explica que os tratamentos faciais mais indicados para quem perdeu muito peso incluem bioestimuladores de colágeno, tanto com tecnologia como injetáveis. “O ultrassom microfocado Ulthera, laser como Fotona Spectro para rejuvenescimento e Radiesse podem ser usados. Postergo ao máximo uso de ácido hialurônico quando a paciente é mais jovem”, diz a médica. Sobre a ação dos tratamentos, a médica explica que todos criam uma inflamação controlada e estimulam os fibroblastos a produzirem novo colágeno.

Já no corpo, o ideal é realizar tratamentos de todas camadas (muscular, gordura localizada e pele). “Aliás, tratar a camada muscular é um dos avanços mais importantes nos últimos anos. Por meio de tecnologia do CM Slim, são realizadas contrações supramáximas para fortalecimento muscular, de forma muito confortável. Em 30 minutos, são feitas 20 mil contrações. Ou seja, é um resultado muito mais potencializado do que pode ser feito na academia. Mas não é excludente, o fortalecimento com exercícios físicos diários deve continuar”, diz a médica.

Melhora da qualidade da pele

“As injeções redutoras de gordura promovem apoptoses (morte celular) dos adipócitos (células de gordura) e a decorrente inflamação causada também estimula a formação de novo colágeno. Também usamos Radiesse, um bioestimulador, para melhorar qualidade da pele reduzindo flacidez; em regiões de estrias para regenerar o tecido, usamos Emtone que aumenta produtivo de colágeno e fibrina na pele”, explica a Dra. Cláudia Merlo. Emtone é uma novidade que promove ação mecânicas e de calor (42°) que simultaneamente aumentam produção de colágeno e reduzem fibrose ou celulite.

Publicidade

Carol conta que realizou sessões de CM Slim para melhorar a postura e tonificação da barriga, o que também contribui para um melhor resultado da flacidez. “Fizemos também um protocolo para as estrias na virilha, associando com a radiofrequência e o laser Fotona. Já tratamos algumas áreas com as enzimas e eu amei o resultado! Estou superconfiante nesse tratamento de estrias e flacidez”, finaliza a empresária.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

**

Publicidade

FONTE:

*DRA. CLÁUDIA MERLO: Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

PERSONAGEM:

*CAROL TAURISANO: Empresária e influenciadora digital, perdeu 34kg com adoção de hábitos saudáveis.

Publicidade