Publicidade

“O momento mais triste para mim”, rei Charles III lamenta morte de mãe

Com o falecimento da rainha Elizabeth II, Charles já é considerado rei e fez seu primeiro anúncio oficial, lamentando a morte da mãe

Com o falecimento da rainha Elizabeth II, Charles já é considerado rei e fez seu primeiro anúncio oficial, lamentando a morte da mãe
Após o anúncio da morte da mãe, príncipe Charles logo se tornou rei – Getty Images/Jane Barlow/WPA Pool

Nesta quinta-feira, 08 de setembro, faleceu, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II. A monarca há mais tempo no trono britânico deixa quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward. Por ser o primeiro herdeiro, após o falecimento da rainha, o príncipe Charles, prontamente se tornou rei Charles III.

Publicidade

Nesta tarde, então, após o anúncio da morte da rainha, o novo monarca fez seu primeiro pronunciamento como rei, lamentando a perda da mãe.

“A morte da minha mãe, Sua Majestade Real, é o momento mais triste para mim e toda minha família”, afirma, em comunicado oficial. “Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma solidária soberana e muito amável mãe”.

“Eu sei que sua morte será muito sentida pelo país, os reinos, a Commonweath e incontáveis pessoas ao redor do mundo”, continuou, portanto.

Rei Charles III pede respeito por sua família, após falecimento da mãe

Ainda em seu primeiro comunicado oficial como rei, Charles III ainda pediu respeito pela sua família, durante esse tempo difícil e de mudanças. “Durante esse período de luto e mudanças, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e afeto profundo em que a rainha era considerada”, pediu, por fim.

Publicidade

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!