Sir Huw Thomas: quem era o médico responsável pela rainha Elizabeth II?
Médico é quem comanda toda a equipe responsável pela saúde da rainha Elizabeth II e os membros da família real
Médico é quem comanda toda a equipe responsável pela saúde da rainha Elizabeth II e os membros da família real
Na manhã dessa quinta-feira, 08 de setembro, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha Elizabeth II estava em supervisão médica. “Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, apontava o comunicado. Nesta tarde, no entanto, foi dada a confirmação de sua morte.
Ainda não há mais informações sobre a causa da morte da monarca de 96 anos, apesar de sabermos que é um agravamento de condições de saúde, que surgiram em outubro de 2021.
Desse modo, a rainha morreu em seu palácio em Balmoral, na Escócia, sem nem necessitar ir ao hospital. Mas, afinal, quem era o responsável por sua saúde e todos os cuidados nos últimos instantes de sua vida em seu próprio palácio?
Desde 2014, Sir Huw Thomas é chefe da Casa Médica real, após 8 anos trabalhando lá. Além disso, ele é o médico mais antigo da família real, sendo, portanto, o encarregado da saúde da rainha Elizabeth II.
Thomas também foi responsável pela saúde do príncipe Phillip, marido da monarca, que faleceu no último ano, aos 99 anos.
Aos 64 anos, ele afirma que é uma grande honra trabalhar para a família real. “A natureza do trabalho é interessante porque você vê como uma organização totalmente diferente, a Casa Real, opera”, contou em uma entrevista recente. “Você se torna parte dessa organização e se torna o médico pessoal das principais pessoas nela, pacientes assim como quaisquer outros pacientes”.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!