Ao achar que estava de ressaca, britânica recebe diagnóstico de câncer raro
Aos 21 anos, jovem recebeu diagnóstico de doença de Hodgkin, ao sentir sintomas semelhantes ao de uma ressaca
Aos 21 anos, jovem recebeu diagnóstico de doença de Hodgkin, ao sentir sintomas semelhantes ao de uma ressaca
A britânica Molly Hunt recebeu o diagnóstico de câncer raro, doença de Hodgkin, ao sentir sintomas de ressaca. A universitária achava que os efeitos que regularmente sentia eram consequências de uma noite na balada, quando, na verdade, era a doença afetando seu sistema linfático.
“Eu saía e bebia bastante e, no dia seguinte, sentia uma dor muito forte na barriga, embaixo do diafragma”, revelou ao The New York Post. “Às vezes eu achava que era uma ressaca, e às vezes eu atribuía isso à carga de trabalho na universidade”.
Conforme a jovem relata, os sintomas, então, eram enjoos, junto das fortes dores na barriga. Além disso, segundo ela, eles começaram em outubro do ano passado, mas ela só procurou o médico em junho desse ano, quando recebeu o diagnóstico.
Ao procurar um profissional, portanto, a jovem realizou exames de sangue, que indicaram uma alteração em seus linfonodos. Com inchaço, ela realizou exames de imagem que detectaram nódulos, logo que foram mandados para biópsia.
“Eu tinha cerca de seis [caroços] que eu podia sentir, e foi para o meu peito e comecei a ter um caroço muito grande no meu peito”, contou.
Molly, então, fala sobre o diagnóstico do câncer raro, um mês depois: “Lembro que estava chorando incontrolavelmente, era como se eu estivesse quase gritando. Foi horrível”.
Por fim, a jovem alerta sobre a importância de entender os sinais de seu corpo. “Ninguém conhece seu corpo como você, e se você sabe que há algo errado, verifique porque isso pode definitivamente salvar sua vida”, finaliza.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!