Jane Fonda, renomada atriz de Hollywood, revela que está em tratamento de câncer raro

Atriz compartilhou nas redes sociais relato sobre o câncer raro e afirmou que já está passando por quimioterapia: “Me sinto com muita sorte”.

Atriz Jane Fonda compartilhou nas redes sociais relato sobre câncer raro e afirmou que já está passando por quimioterapia: "Com muita sorte".
Tipo de câncer raro é tratável em 80% dos casos – Instagram/@janefonda

Nessa sexta-feira, 02 de setembro, a atriz de Hollywood, Jane Fonda, revelou que está tratando um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer raro. Nas redes sociais, no entanto, a estrela revelou que já está fazendo o tratamento do câncer curável e deu mais detalhes sobre seu diagnóstico.

Publicidade

“Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia”, escreveu. “Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte”.

Jane, portanto, contou que já está em tratamento há seis meses: “Estou fazendo quimioterapia há 6 meses e estou lidando muito bem com os tratamentos”.

Apesar de ser raro, esse é um tipo de câncer curável; geralmente com quimio, radio ou imunoterapia, ou transplante de medula óssea. Ele é, então, um tipo de câncer no sangue, em que várias células podem ser acometidas. “Essas diversas células causam tumores semelhantes, em linhas gerais, porém com comportamentos discretamente diferentes em termos de agressividade e sintomas”, explica o Dr. Murilo Neves.

Jane Fonda, diagnosticada com câncer raro, fala sobre aprendizados da doença e medidas de prevenção

Além disso, ela desabafou sobre os aprendizados que a doença rara está lhe trazendo. “O câncer é um professor e estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim”, apontou. “Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para não estarmos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade —quase 85 — definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades“.

Publicidade

Além de falar sobre a cura, portanto, a atriz ainda decidiu apontar medidas de prevenção contra esse tipo de câncer. “As pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer”, finalizou. “O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu”.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade