Você sabia? Além de refrescante, água gelada acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer

Beber em média dois litros de água por dia ajuda a evitar a retenção de líquidos e muito mais!

VIVA SAÚDE Publicado quarta 7 outubro, 2020

Beber em média dois litros de água por dia ajuda a evitar a retenção de líquidos e muito mais!
Além de refrescante, água gelada acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer - Freepik

Você sabia que, além de todos os benefícios da água para a saúde - como hidratar o corpo, melhorar o sistema imunológico e ajudar na digestão -, ela também pode ser uma grande aliada do emagrecimento?

Se consumida gelada, ela se torna uma das bebidas termogênicas, que aceleram o metabolismo e fazem com que o organismo aumente a temperatura corporal, o que ajuda na perda de peso. De acordo com cientistas, ao tomar de oito a dez copos da bebida bem fria, seu corpo começa uma jornada para se elevar aos 37 °C.

“O esforço para isso provoca um gasto de aproximadamente 200 calorias, o que equivale a uma corrida de 4 km”, explicou a nutricionista Luana Stoduto para o Portal MdeMulher.


+++ VEJA TAMBÉM: Depois dos 30, o metabolismo já não é mais o mesmo, né? Confira atos simples do dia-a-dia que podem ajudar a acelerá-lo
+++ VEJA TAMBÉM: Pepino funciona mesmo? Conheça os tratamentos caseiros -- e veganos -- para amenizar as olheiras

Além disso, beber em média dois litros de água por dia acelera o funcionamento dos rins, ajudando a evitar a retenção de líquidos, que causa inchaço e dificulta o emagrecimento.

Também, ingerir essa bebida fria meia hora antes das principais refeições faz com que a sensação de saciedade no organismo aumente, fazendo com que sua fome diminua e com que você tenha menos compulsão na hora de comer.

Porém, de nada adianta beber água para emagrecer se não houver uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Os resultados no corpo apenas acontecem acompanhados de hábitos saudáveis no dia a dia.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 06:30:27 (494).