Publicidade

Uma 3ª dose da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca produz forte resposta imune, diz pesquisa

“Neste momento, com uma alta taxa de proteção alta na população do Reino Unido e nenhuma evidência de que isso foi perdido, aplicar terceiras doses no Reino Unido enquanto outros países têm zero doses não é aceitável” disse o diretor do Grupo de Vacinas de Oxford

Uma 3ª dose da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca produz forte resposta imune, diz pesquisa – Pexels / @gustavofring

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Oxford, uma terceira dose da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca produz uma forte resposta imune.

Publicidade

Segundo os pesquisadores isso ocorreria pois uma terceira dose da vacina aumentaria as respostas imunes de anticorpos e de células T, ao mesmo tempo que a aplicação da segunda dose pode ser adiada para até 45 semanas após a aplicação da primeira e, ainda assim, levar a um aprimoramento da resposta imune.

Após a divulgação do estudo nesta segunda-feira, dia 28, Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacinas de Oxford, disse que as evidências de que a vacina protege contra as variantes existentes por um período sustentável significam que uma dose de reforço pode não ser necessária.

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS

Publicidade

“Neste momento, com uma alta taxa de proteção alta na população do Reino Unido e nenhuma evidência de que isso foi perdido, aplicar terceiras doses no Reino Unido enquanto outros países têm zero doses não é aceitável”  finalizou.