Reprogramação mental pode curar doenças visíveis e invisíveis
Na coluna desta semana, Charles Bueno explica que o desequilíbrio de emoções dá sinais visíveis e invisíveis, que a técnica milenar da hipnose pode sanar
Na coluna desta semana, Charles Bueno explica que o desequilíbrio de emoções dá sinais visíveis e invisíveis, que a técnica milenar da hipnose pode sanar
Reconhecida cientificamente, a hipnose já deu inúmeras comprovações de que é capaz de substituir padrões inconscientes para criar os novos hábitos de readequação que interferem diretamente no emocional.
Através da hipnose, que acessa o consciente, é possível intensificar os hábitos de proteção e recriar padrões necessários para os costumes inconscientes que já estão previamente programados no nosso sistema mental. Desta forma, o estresse, por exemplo, que afeta doenças visíveis e invisíveis, pode ser minimizado.
O estresse vivido, principalmente, em um momento de pandemia, provoca a liberação de mediadores químicos, como a adrenalina, que faz o corpo todo reagir quando se vê em situações de perigo e incertezas. Quando esse estímulo estressante se torna crônico, pode prejudicar outras funções vitais, como as doenças de pele vistas a olho nu ou patologias invisíveis como depressão, pânico e a ansiedade. Tudo isso, porque o excesso de cortisol (um dos hormônios ligados ao estresse) é capaz de afetar o sistema imunológico e provocar ou agravar uma série de enfermidades.
Qualquer comportamento que foge do padrão habitual, como a dificuldade para dormir, a falta de energia e a irritação exagerada são sinais de estresse excessivo. Para driblar o problema, é preciso identificar as causas e ir a fundo para vencer esse inimigo.
HIPNOSE PARA SE LIVRAR DO ESTRESSE
Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.