Publicidade

Surto de gripe: Rio de Janeiro recebe doses de vacina contra a doença

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos de gripe na região chegou a mais de 20 mil

Rio de Janeiro recebe doses de vacina contra gripe – Freepik/freepik

Nas últimas semanas, a cidade do Rio de Janeiro tem enfrentado um cenário preocupante: o grande número de casos de gripe na região. O surto provocado pelo vírus Influenza apresentou registros mais altos que o de Covid-19, chegando a ser 738% maior, conforme dados da Prefeitura Municipal

Publicidade

Às vésperas da chegada do verão, o quadro foi agravado com a falta de imunizantes, que chegou a levar até mesmo a suspensão da vacinação na última sexta-feira, 03, até que o município recebesse novos lotes. Mas, nesta quarta-feira, 08, a cidade recebeu 100 mil doses da vacina contra Influenza

Para ajudar o Rio a enfrentar o surto da doença e amenizar a situação, o Instituto Butantan anunciou que iria doar 400 mil doses do imunizante. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de casos de gripe chegou a mais de 20 mil. Esse é um quadro de Influenza que o Rio de Janeiro vive desde 2019, de acordo com a plataforma InfoGripe, da Fiocruz.

+++ Rio de Janeiro enfrenta surto de gripe e falta de vacina contra a doença

+++ Criadora da AstraZeneca diz que próxima pandemia pode ser mais letal. ”Esta não será a última vez que um vírus ameaça nossas vidas”

Publicidade

RETOMADA DA VACINAÇÃO E CENTROS DE ATENDIMENTOS

Com a chegada de novas doses, a SMS divulgou que a vacinação contra a gripe está prevista para ser retomada amanhã, dia 10 de dezembro de 2021. Em relação aos postos de atendimento para pacientes com quadros gripais, já foram inaugurados os da Vila Olímpica do Alemão e o do Parque Olímpico.

Por conta da possibilidade de os sintomas serem confundidos com o de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio também informou que haverá testagem para o coronavírus, de acordo com a recomendação médica.

Publicidade