Publicidade

Simony faz acupuntura para ajudar na luta contra câncer: para que serve tratamento?

Cantora está realizando tratamento, ao mesmo tempo que faz sessões de quimioterapia; entenda seus efeitos positivos na luta contra câncer!

Cantora está realizando tratamento, ao mesmo tempo que faz sessões de quimioterapia; entenda seus efeitos positivos na luta contra câncer!
Tratamento realizado por profissionais auxiliar na luta contra câncer – Instagram/@simonycantora/Pexels/Antoni Shkraba

Em sua luta contra um câncer no intestino, Simony revelou que está fazendo sessões de acupuntura.

Publicidade

O tratamento com agulhas aplicadas em pontos específicos do corpo é muito conhecido por aliviar dores e lesões. No entanto, poucos sabem que ele também tem outros efeitos, desde tratamento de ansiedade até mesmo auxiliar no tratamento contra o câncer.

Reconhecida pela OMS desde 1978 e aprovada pelo Ministério da Saúde pela Portaria 971/2006, a auriculoterapia é um recurso terapêutico que não utiliza medicamentos. “A técnica permite tratar doenças sem acrescentar novos medicamentos aos tratamentos alopáticos, o que já representa uma vantagem porque não gera efeitos colaterais que debilitam ainda mais a condição clínica dos pacientes”, explica a especialista em auriculoterapia, Dra. Lirane Suliano.

Na luta contra câncer, Simony faz tratamento com acupuntura para aliviar efeitos das quimioterapia

No caso da cantora, portanto, a acupuntura serve para aliviar os efeitos do tratamento que está realizando para curar o câncer, a quimioterapia. Como a própria explicou em suas redes sociais, “para equilíbrio emocional e preparação dos efeitos colaterais da quimioterapia”. “A ideia é harmonizar e tonificar a energia do baço e estômago. Indicações: náuseas, vômitos, fraqueza”, continuou.

No entanto, o tratamento, especialmente em pacientes com câncer, deve ser realizado apenas por especialistas da área, como explica o acupunturista Dr. Eduardo Guilherme D’Alessandro. “ [O profissional] deve se atentar ao tipo de tratamento oncológico pelo qual a paciente está passando para, assim, otimizar a aderência a este e complementar o cuidado com seu bem-estar”, esclareceu, por fim.

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!