Publicidade

Ao ver namorado pegando fogo, homem sofre infarto e morre na hora

Casal estava brigando, no último sábado, 10 de setembro, quando acidente aconteceu em Santa Luzia, em Belo Horizonte-MG

Casal estava brigando, no último sábado, 10 de setembro, quando homem infartou em Santa Luzia, em Belo Horizonte-MG
Homem de 57 anos não sobreviveu ao susto de toda situação – Freepik

No último sábado, 10 de setembro, um casal estava em um churrasco, quando começaram a discutir. Foi quando um deles ateou fogo em seu próprio corpo, após se banhar com álcool, e assustado seu namorado de 57 anos acabou tendo um infarto fulminante.

Publicidade

O homem acabou não sobrevivendo à pressão do momento e faleceu ainda no local. O outro homem, de 53 anos, enquanto isso encaminharam ao hospital, uma vez que ele teve 60% do seu corpo queimado.

A polícia militar que atendeu o ocorrido revelou que ele aconteceu em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde do paciente sobrevivente.

Após susto com namorado pegando fogo, homem morreu de infarto na hora: quais seus sintomas que merecem destaque?

O infarto, doença que mais mata no Brasil atualmente, ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração é bloqueado. Sem sangue, a artéria deixa de receber oxigênio e morre. Assim, ao impedir o funcionamento do órgão por algum tempo, o infarto pode causar a perda da função de parte do tecido do coração, dano irreversível ou até mesmo, levar a morte, como nesse caso.

Por isso, especialistas alertam que identificar qualquer tipo de sintoma para conseguir socorro imediato.

Publicidade

Para além da dor no peito leve ou aguda, pode haver sintomas como dor que irradia para o braço esquerdo, o pescoço e a mandíbula. Por exemplo, sensação de compressão no peito por mais de 30 minutos, sensação de queimação no peito similar à da azia, desmaio, tontura, palidez, vômitos, suor frio, ansiedade, agitação, sonolência, falta de ar e palpitações.

Além disso, há alguns sintomas menos comuns, como dor no abdome, tipo a de gastrite ou esofagite de refluxo, enjoo, mal-estar geral e cansaço excessivo.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade