Publicidade

Preservativo unissex? Veja como o médico criou o método que pode servir como uma outra alternativa

Ginecologista da Malásia desenvolve camisinha com material flexível e à prova d’água

Médico desenvolve camisinha unissex – Freepik/freepik

Um dos métodos anticoncepcionais mais conhecido é o preservativo, que além de sua eficácia para evitar a gravidez, também é o único método capaz de evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). As camisinhas disponíveis no mercado são a masculina e a feminina, mas uma criação desenvolvida por um médico na Malásia pode trazer outra alternativa: a camisinha unissex. 

Publicidade

Após diversas análises clínicas, o ginecologista John Tang Ing Chinh criou o preservativo que pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens, que funciona como um adesivo que fixa à vagina ou ao pênis. A camisinha, em que o médico diz ser a primeira unissex do mundo, foi composta por um material flexível e à prova d’água, chamado poliuretano.

+++ Sente dor durante o sexo? Saiba as possíveis causas do problema

+++ DIU de cobre: ginecologista desvenda os mitos e as verdades sobre o método contraceptivo 

INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (IST)

Publicidade

Em vídeo no seu canal do YouTube, Drauzio Varella explica que no caso dos homens, as doenças sexualmente transmissíveis ocorrem pelo esperma, e nas mulheres são seguidas pelos fluidos da vagina. “No caso das doenças transmitidas tanto do homem para a mulher quanto da mulher para o homem, o simples contato entre as mucosas é capaz de fazer a transmissão do vírus. E às vezes o contato mesmo da pele do pênis com a pele que reveste a vulva é suficiente para transmitir algumas doenças, como o papilomavírus”

Drauzio ressalta a importância da relação sexual com a proteção do preservativo. “Nós vivemos em um mundo em que o número de casos de sífilis aumenta sem parar no Brasil. A gonorreia aumenta sem parar”.

Confira mais no vídeo “Como as IST são transmitidas? | Drauzio Comenta #75”:

Publicidade