Drauzio Varella é um dos maiores, mais conceituados e mais conhecidos médicos brasileiros e no último domingo, 2, conquistou mais um título. Após completar sua sexta maratona, aos 79 anos, em Londres, Drauzio foi parabenizado por ser o atleta mais velho a concluir as seis maratonas majors no final de semana.
As provas, que são as maiores do mundo na distância de 42,195 km, acontecem em Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago.
Drauzio Varella completa Maratona de Londres, aos 79 anos
Corredor há quase três décadas, Drauzio Varella completou sua primeira maratona em Nova York, aos 50 anos, e sua última, deste circuito, em Londres, aos 79 anos, cinco meses e um dia. Essa, então, era a única que faltava no seu histórico e seu tempo foi de 5h44min42s.
O feito conferiu a ele uma medalha especial, chamada de “Six Star Medal”. Esta honraria é oferecida apenas aos atletas que participaram das seis etapas ao longo da vida.
No Instagram da World Marathon Majors, sua conquista foi celebrada, portanto, com uma foto do médico e a legenda:
“E porque muitos de vocês pediram, o atleta mais velho a receber sua medalha de Seis Estrelas neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha no tempo muito respeitável de 5:44:42, com 79 anos, 5 meses e 1 dia”.
No mesmo post, diversos brasileiros parabenizaram Drauzio Varella e reforçaram o quanto o médico é uma “inspiração” e “orgulho brasileiro” para todos nós.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!