No MT, pai decora carro para buscar filho prematuro no hospital
No Mato Grosso, um bebê prematuro precisou ficar 25 dias internado ao ser diagnosticado com hipertensão pulmonar
No Mato Grosso, um bebê prematuro precisou ficar 25 dias internado ao ser diagnosticado com hipertensão pulmonar
Em Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul, um vídeo de um pai feliz da vida fez sucesso e viralizou nas redes sociais. Acontece que Thiago Everton Rodrigues Simim, de 37 anos, decidiu fazer uma homenagem ao filho Vicente. O pequeno nasceu prematuro e precisou ficar 25 dias internado. As informações são do G1.
No dia que Vicente teve alta, Thiago resolveu decorar todo o seu carro para o momento especial! “Buscando meu filho prematuro. No hospital após 25 dias de UTI com entubação. Comemore comigo, buzine!”.
Em entrevista realizada à TV Centro América, a mãe do pequeno Vicente, Daniely Bertoldo Lima Simi, de 29 anos, explicou que eles ainda não descobriram o motivo exato do filho ter nascido antes da hora. Ela teve uma gestação tranquila, mas passou por uma diabetes gestacional o que, segundo os médicos, pode ter sido um dos fatores que provocou o rompimento da bolsa.
“Ser mãe de prematuro é ter alta do hospital e deixar seu filho. É voltar com a mala dele para casa. É ser viciada nos parâmetros do monitor. É ver seu filho respirando com ajudas de aparelhos e rezar todos os dias”, postou Daniely em uma das suas redes sociais.
“Ele nasceu com 34 semanas e quatro dias, não havia completado 8 meses. Não deu tempo de preparar o pulmão da criança. Normalmente, as gestantes tomam uma injeção de corticoide para amadurecer o pulmão, mas isso quando já se sabe que a criança é prematura. No meu caso, não sabia”, explicou.
Segundo o G1, no momento do nascimento, Vicente estava com um bom tamanho e peso, mas depois de algum tempo, apresentou dificuldade para respirar. Após 25 dias na luta, no hospital, finalmente o pequeno foi para casa!