Publicidade

No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, Daiana Garbin faz alerta: “Nos ajude conscientizando”

No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert e mãe da pequena Lua, se pronunciou nas redes sociais

No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, Daiana Garbin faz alerta: "Nos ajude conscientizando"
No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, Daiana Garbin faz alerta: “Nos ajude conscientizando” – Reprodução/Instagram/@garbindaiana

Hoje, o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data foi criada para chamar atenção para um grupo de doenças oncológicas que, apesar de serem raras, representam a primeira causa de óbitos entre as crianças e adolescentes.

Publicidade

A pequena Lua, filha dos jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert, foi diagnosticada com um câncer raro nos olhos em outubro de 2021, mês em que completou um ano de vida. Desde então, os dois estão compartilhando várias postagens de conscientização nas redes sociais para que os papais sempre fiquem em alerta em relação à doença.

Nesse dia tão simbólico, Daiana se pronunciou no seu Instagram.

“Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e pode salvar vidas! Nos ajude, conscientizando todo mundo sobre a importância de se atentar aos sintomas desta doença: febre sem causa aparente ou doença que não melhora; dor de cabeça frequente, é acompanhada de vômito; alteração repentina de visão; nódulo ou inchaço incomum; manchinhas vermelhas na pele”, disse.

A jornalista completou seu relato, dando mais de talhes sobre como os pais podem procurar um profissional caso vejam algo diferente nos olhos das crianças: “Esses são alguns sinais que pais e mães de crianças e adolescentes precisam ficar de olho. Se desconfiar de algo, converse com seu pediatra! Mais informações @instagraacc ou https://graacc.org.br”.

Publicidade

Assista ao vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Daiana Garbin (@garbindaiana)

Publicidade