Publicidade

Movimento reverso: Cada vez mais mulheres estão reduzindo as próteses de silicone

A porcentagem de mulheres que decidem entrar no centro cirúrgico para colocar prótese nos seios tem diminuído a cada ano

Movimento reverso: Cada vez mais mulheres estão reduzindo as próteses de silicone – Freepik

Duas décadas atrás, a “moda” das mulheres, quando o assunto eram próteses de silicone, era ter seios maiores.

Publicidade

Anos depois, o mundo abraçou a diversidade, e cada vez mais os seios com aspecto natural vem ganhando adeptos. Aliás, um movimento recente comprovou que diversas mulheres, insatisfeitas após a operação de implante de silicone, têm optado pela remoção das próteses, sabia?

Os dados da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas- , apontaram que a cirurgia plástica para aumento dos seios ainda é a mais procurada entre as brasileiras, mas a porcentagem de mulheres que decidem entrar no centro cirúrgico tem diminuído a cada ano.

Segundo o cirurgião Seung Lee, o desejo de retirar o implante possui duas explicações: a estética, quando a mulher já não se identifica mais com o busto que tem, ou por alguma complicação pós operatória quando o profissional escolhido não realizou um bom trabalho. 

+++ VEJA TAMBÉM: ‘Skincare natural’: Abóbora, batata doce e frutas cítricas são capazes de melhorar a saúde e a beleza da pele
+++ VEJA TAMBÉM: Máscara de carvão ativado limpa profundamente a pele e controla a oleosidade; saiba como fazer

Publicidade

“Já são diversos os estudos sobre as chamadas Breast Implant Illness – BII, em português, Doença do Implante Mamário. Problemas como fadiga, perda de memória, erupção cutânea e dor nas articulações, são apenas alguns dos sintomas que um corpo estranho pode causar à mulher. Por isso sempre digo e bato na tecla: estudem o profissional, perguntem-no sobre os materiais cirúrgicos que ele utiliza, entre outras coisas”, disse.

Com as primeiras próteses, não tinha nem previsão de resultado ou segurança da substância. Hoje o material é bem parecido com o da mama real. São qualidades que tornaram a necessidade da troca bastante raras. O explante é simples e pode ser realizado pela mesma cicatriz do implante, seja ela abaixo dos seios ou pelas axilas. O que torna o procedimento complexo é que às vezes é preciso casos para realizar a suspensão da mama, ou seja, levantá-la, e que eventualmente pode cair com a retirada”, completou Lee.

Publicidade