Publicidade

Monkeypox: Mundo começa a registrar queda de casos

De acordo com Organização Mundial da Saúde, países da Europa e os Estados Unidos, principais focos, estão em queda de casos

De acordo com Organização Mundial da Saúde, países da Europa e os Estados Unidos, principais focos, estão em queda de casos
Brasil está em estabilidade de casos – Freepik

Após registrar mais de 48 mil casos de monkeypox pelo mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que a doença está em queda. Isso porque, diante a última atualização (de 15 a 21 de agosto) o surgimento de novos positivos foi 21% menor que de outras amostragens.

Publicidade

No total, registram-se 5907 casos, em comparação a 7477 da semana anterior. Além disso, essa é a primeira vez que o vírus decai, após estar por quatro semanas em alta.

“Existem alguns sinais iniciais encorajadores, como os observados na França, Alemanha, Portugal, Espanha, Reino Unido e em outros lugares, de que a epidemia pode desacelerar”, aponta a OMS em comunicado oficial.

Essa queda se dá, principalmente, pela vacinação que iniciou no país há pouco mais de dois meses, no meio da crescente de casos.

Principal foco atualmente, Estados Unidos também registra queda de casos de monkeypox

Os dados positivos refletem também nos Estados Unidos, principal foco da varíola dos macacos atualmente. Por lá, registraram uma queda de 34% dos positivos, em comparação à semana anterior.

Publicidade

O país também está com uma campanha de vacinação forte, em busca, então, de prevenir a disseminação de mais casos.

No Brasil, no entanto, a doença ainda se mantém estável, sem apresentar queda. Mas, ainda aguarda a chegada das vacinas, que deve ocorrer no próximo mês.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade