Publicidade

Menina de 10 anos faz pedido emocionante sobre vacina contra Covid-19. ”Eu acabei ficando muito sozinha”

Olga Damas, com 10 anos de idade, falou como a pandemia afetou sua vida e como a vacina contra Covid-19 em crianças é a sua esperança

Menina de 10 anos faz pedido sobre vacinação – Foto: Reprodução

Um trecho emocionante de uma reportagem da RPC, afiliada da Rede Globo, viralizou na internet e comoveu internautas. Isso porque uma menina de apenas 10 anos de idade fez um pedido comovente para o público sobre a importância da vacinação infantil para sua vida e de outras crianças.

Publicidade

Com os olhos cheios de lágrimas, a pequena Olga Damas relatou que nos últimos dois anos não retornou à escola, e isso afetou muito a sua vida. “Nesses últimos anos, eu acabei ficando muito sozinha, e eu não tinha amigos”.

O desabafo foi feito em meio a campanha de vacinação em Londrina, Paraná, que está imunizando crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Para Olga, o imunizante é uma esperança para que ela volte a sua rotina escolar e não se sinta mais sozinha. “Eu sei que quando eu tomar a segunda dose, e até a terceira, vou voltar para a escola e fazer novos amigos, e eu vou ser muito feliz”.

+++ São Paulo abre cadastro para crianças sem comorbidades se vacinarem, caso sobre doses do imunizante

IMPACTO DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS

Publicidade

Conforme a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa Etienne, a Covid-19 tem um impacto direto e indireto na saúde das crianças. Além de estarem expostas ao vírus, com chances do agravamento do quadro da doença, o seu desenvolvimento também tem sido fortemente afetado

“O vírus indiretamente tem consequências e está atrapalhando seu crescimento e desenvolvimento e colocando em risco suas chances de um futuro brilhante”, afirmou a diretora. Ainda, em relação à educação, Etienne fez um alerta sobre a grande probabilidade das crianças não voltarem mais às escolas, já que grande parte estão sem estudar presencialmente por muito tempo. 

A diretora complementa que para crianças com condições vulneráveis e, principalmente as meninas, esse impacto negativo pode perdurar por mais tempo. “Os especialistas concordam que a pandemia desencadeou a pior crise educacional que já vimos na região”, disse Etienne. 

Publicidade

+++ Estudo: crianças são mais hospitalizadas, em meio a variante Ômicron

+++ Pfizer anuncia vacina adaptada contra Ômicron; Previsão é de que o imunizante fique pronto até março

MENINA DE 10 ANOS MANDA RECADO SOBRE A VACINAÇÃO

Em meio a esse contexto, Olga mandou um recado comovente e importante para todos: “Por favor, se vacinem. Não pensem só em vocês, e sim em todas as crianças que estão aí nesse mundo”

Publicidade

Confira o vídeo completo:

Publicidade