Publicidade

Luísa Sonza relata episódio de crise de pânico durante viagem: “Me impediu de andar”

A cantora Luísa Sonza relatou que tinha medo de morrer com a sua saúde mental fragilizada

Luísa Sonza fala sobre saúde mental
Luísa Sonza fala sobre saúde mental – Instagram/luisasonza

Aos 23 anos, a cantora Luísa Sonza já fez diversos relatos sobre como foi atacada por uma enxurrada de mensagens de ódio nas redes sociais, principalmente após o término de seu casamento com o humorista Whindersson Nunes. Como ficou sua saúde mental? Comprometida, a ponto de ter episódios de pânico no seu dia a dia. A artista falou sobre o psicológico no programa Saia Justa, que foi ao ar nesta quarta-feira, 11.

Publicidade

Os comentários tóxicos e maldosos foram além da internet. Luísa contou que chegou a alugar um barco em meio ao mar, e as pessoas que passavam por ela de jet ski começavam a xingá-la. “Quando vou na terapia semanal e entro em contato com o que eu vi, e vivi, as dores aparecem bastante. Não é uma questão de curar a ferida. Existiu em mim uma modificação completa da forma de eu ver o mundo, de personalidade, que interferiu na minha vida”.

Segundo Luísa, ela nunca foi forte. O que aconteceu é que ela teve que ser ou parecer. “Sempre diziam para me mostrar forte, que iam parar e não (pararam). Fui me mostrando forte durante os anos, uma fortaleza que nunca existiu”, relatou a cantora. Ainda, segundo Sonza, quando ela está um pouco melhor, é por conta de sua estratégia de não estar em contato com as mensagens de ódio na internet.

DURANTE VIAGEM DE AVIÃO, LUÍSA SONZA RELATOU MEDO DE MORRER

Uma crise de pânico no avião foi um dos pontos que mostraram como a saúde mental da cantora estava vulnerável. O episódio aconteceu após a flexibilização das medidas da pandemia de covid-19. “Entrei no avião. Na época, as pessoas me olhavam feio, era atacada na rua. Entrei com segurança porque eu estava com ameaça de morte”.

Infelizmente, essa situação de ameaça, segundo Sonza, não é algo novo: “Vivo direto”. Mas, nessa época, ela explica uma maior gravidade: “Era mais sério. De foto de arma, o cara sabia meu endereço”, relatou. A cantora sentiu que poderia ser assassinada com a presença de um homem no avião.

Publicidade

+++ Crise de ansiedade coletiva: condição é um problema comum? Entenda

+++ Vazamento de imagens íntimas afeta saúde mental de mulheres

“Entrei e um homem colocou uma mala preta do meu lado. E foi para o fundo do avião. Achei que ele ia me matar. Tive uma crise que me impediu de andar. A aeromoça me ajudou e eu não consegui fazer a viagem, tive uma crise de pânico. Voltei para casa e minha equipe me apoiou porque minha família estava longe”.

Publicidade

Após o fim de seu relacionamento com Whindersson, Luísa Sonza chegou a realizar terapia e tomar remédio, mas não sentia muito efeito. “Eu estava com medo de morrer”, desabafou.