Publicidade

Com dores nas costas, mulher descobre gravidez de 8 meses

Ao ser surpreendida com a notícia da gravidez, a dona de casa contou explicou como não percebeu que estava gestante; Confira a história

Mulher explica como descobriu gravidez de maneira incomum
Mulher explica como descobriu gravidez de maneira incomum – Unsplash/Toro Tseleng

Mãe de quatro filhos, a dona de casa Eliane Santana descobriu a espera do quinto de uma maneira nada comum. A moradora de Itanhaém, São Paulo, passou um tempo com dores nas costas e, ao procurar atendimento médico, foi surpreendida com a notícia que estava grávida de 8 meses. Eliane nunca suspeitou da gestação, já que, em relato ao G1, declarou que não sentiu sintomas como a de seus outros filhos.

Publicidade

“Não tive barriga nenhuma. Tudo diferente das outras gravidezes. Minha filha mais velha tem 24 anos”, disse a dona de casa. Eliane relatou que estava com muita dor do lado esquerdo das costas e chegou a realizar um raio-x. “Me encaminharam para a maternidade para ver se estava tudo bem, até porque grávida não pode fazer raio-x”.

+++ Atividade física na gestação: nutricionista destaca os benefícios da prática

+++ Pode colorir os cabelos na gravidez? Especialista explica cuidados

Mulher relata como descobriu gravidez

Mulher relata como descobriu gravidez – Foto/Reprodução/Arquivo pessoal

POR QUE BARRIGA DE ELIANE NÃO CRESCEU NA GRAVIDEZ?

Mas, o que pode ter acontecido com a quinta gestação de Eliane? Conforme a dona de casa de 39 anos, o filho que está por vir está perto de sua costela, por isso a dor nas costas e a falta da barriga de grávida. Para ela, a forma como descobriu a gestação do menino foi difícil e assustadora. “Depois de três dias eu contei para minha família, porque eu estava digerindo ainda”.

Publicidade

Ela ainda contou que os profissionais de saúde explicaram que não são todas as gestações que apresentam sintomas, como enjoos. Apesar do susto, Eliane disse que, talvez, o caçula seja batizado de Mikael Ravi. Nesse momento, seu maior apoio está sendo a família, que está a ajudando com roupinhas e fraldas para o bebê.