Publicidade

Homem descobre câncer terminal ao tratar dor no pé

De uma dor no dedão do pé, paciente foi diagnosticado com um tumor terminal em que seu fígado já estava em processo de falência

Homem descobre câncer ao tratar dor no pé
Homem descobre câncer ao tratar dor no pé – Unsplash/Srinivas Reddy

Após passar cinco anos com uma dor no dedão do pé, o paciente Richard Bernstein, de 42 anos, foi procurar atendimento médico para tratar do incômodo. Conforme o New York Post, o homem passou por diversas suspeitas, e chegou a pensar até mesmo na possibilidade de uma fratura, mas a verdade era outra: um tumor em estágio terminal.

Publicidade

COMO EQUIPE MÉDICA DESCOBRIU TUMOR POR CONTA DE DOR NO DEDÃO NO PÉ?

“Eu tinha quatro dias de vida”: foi o que um médico disse para Richard Bernstein, conforme seu relato ao New York Post. Após indas e vindas a pedólogos e fisioterapeutas, os profissionais não encontravam nenhum problema nos ossos. O que acendeu o alerta nos médicos foi a progressão da dor do dedão pé: sua perna começou a inchar e o incômodo chegou até o tornozelo.

Após um exame abdominal, Bernstein foi diagnosticado com tumor no rim e um trombo (coágulo no sangue) tumoral que estava atingindo vasos sanguíneos. O fígado do paciente estava em processo de falência. Ao New York Post, o diretor de urologia do Hospital Phelps, em Nova York, Michael Grosso, explicou que a dor no dedão do pé estava relacionada com as veias bloqueadas pelo tumor e do trombo.

O paciente passou por uma cirurgia delicada para a retirada tanto do tumor quanto do trombo. “Meu conselho é que ninguém desista de buscar o diagnóstico se algo te incomoda. Confie no seu instinto”, disse Bernstein que está se recuperando do procedimento cirúrgico e, por enquanto, não precisa realizar quimioterapia.

Publicidade