Com doença terminal, repórter se despede na internet e morre horas depois
A repórter chegou a ficar internada por 19 dias com sangramento no estômago e realizou 12 transfusões de sangue
A repórter chegou a ficar internada por 19 dias com sangramento no estômago e realizou 12 transfusões de sangue
“A vida não correu bem”: assim começou o depoimento de despedida da repórter irlandesa Aideen Kennedy, em seu Twitter, na última sexta-feira, 17. Lutando contra uma doença terminal – que não foi revelada -, a jornalista sabia que iria partir a qualquer momento depois da mensagem deixada para os seus admiradores.
Na última segunda-feira, 13, Aideen chegou a informar que estava internada há 19 dias com sangramento no estômago. Na sua última publicação, ela relatou como seu estado de saúde continuava grave: “Estou tão doente quanto estava quando fui para o hospital”. Em meio a batalha para sobreviver, a repórter chegou a realizar 12 transfusões de sangue.
Aos 43 anos, a jornalista que fez uma grande carreira na UTV deixou os fãs emocionados com a sua mensagem de despedida. “Indo para casa para morrer, mas recebendo cuidados paliativos”. No dia seguinte da publicação, veículos como a BBC e o Daily Mail confirmaram a morte de Aideen Kennedy. “Tristeza. E deixo meus melhores pensamentos com os lindos filhos de Aideen”, lamentou a atriz Mia Farrow.
A repórter irlandesa deixou dois filhos ainda pequenos, Jacob e Eva, e comentou sobre eles no tweet: “As crianças sabem. Se você se deparar com elas, você vai ficar de olho nelas, elas são as crianças mais gentis, doces e atenciosas”.
Além do sofrimento de Aideen com a doença, seus pais vem sofrendo há anos com a perda de seus filhos. Em uma entrevista em 2018, a jornalista relatou que seus três irmãos faleceram: Em 2016, seu irmão Dara foi vítima de um tumor cerebral; no ano seguinte, também com câncer, sua irmã Fiona foi a óbito e, em um acidente de carro, seu irmão Rory faleceu. Agora, com a morte de Aideen, os pais da profissional perdeu os quatro filhos.
“Esta noite, o pensamento de que Aideen não está mais conosco é apenas de partir o coração. Uma alma decente que sofreu demais. A notícia surpreendeu muitos de nós. Todos nós precisamos nos cuidar. Deus a abençoe”, lamentou o ex-editor político da UTV, Ken Reid.
So life has not gone well and I am as sick as I was as when I went in to hospital so essentially going home to die but getting palliative care. The kids know. If you ever come across them, will you an eye out for them, they are the kindest, sweetest most thoughtful kiddies. pic.twitter.com/NX2r6ILMzd
— Aideen Kennedy (@Aideen_Reporter) June 17, 2022