Publicidade

Com doença terminal, repórter se despede na internet e morre horas depois

A repórter chegou a ficar internada por 19 dias com sangramento no estômago e realizou 12 transfusões de sangue

Repórter morre com doença terminal
Repórter morre com doença terminal – Foto: Reprodução/Daily Mail

“A vida não correu bem”: assim começou o depoimento de despedida da repórter irlandesa Aideen Kennedy, em seu Twitter, na última sexta-feira, 17. Lutando contra uma doença terminal – que não foi revelada -, a jornalista sabia que iria partir a qualquer momento depois da mensagem deixada para os seus admiradores.

Publicidade

Na última segunda-feira, 13, Aideen chegou a informar que estava internada há 19 dias com sangramento no estômago. Na sua última publicação, ela relatou como seu estado de saúde continuava grave: “Estou tão doente quanto estava quando fui para o hospital”. Em meio a batalha para sobreviver, a repórter chegou a realizar 12 transfusões de sangue.

REPÓRTER RELATOU QUE ESTAVA INDO PARA CASA PARA MORRER

Aos 43 anos, a jornalista que fez uma grande carreira na UTV deixou os fãs emocionados com a sua mensagem de despedida. “Indo para casa para morrer, mas recebendo cuidados paliativos”. No dia seguinte da publicação, veículos como a BBC e o Daily Mail confirmaram a morte de Aideen Kennedy. “Tristeza. E deixo meus melhores pensamentos com os lindos filhos de Aideen”, lamentou a atriz Mia Farrow.

A repórter irlandesa deixou dois filhos ainda pequenos, Jacob e Eva, e comentou sobre eles no tweet: “As crianças sabem. Se você se deparar com elas, você vai ficar de olho nelas, elas são as crianças mais gentis, doces e atenciosas”.

Além do sofrimento de Aideen com a doença, seus pais vem sofrendo há anos com a perda de seus filhos. Em uma entrevista em 2018, a jornalista relatou que seus três irmãos faleceram: Em 2016, seu irmão Dara foi vítima de um tumor cerebral; no ano seguinte, também com câncer, sua irmã Fiona foi a óbito e, em um acidente de carro, seu irmão Rory faleceu. Agora, com a morte de Aideen, os pais da profissional perdeu os quatro filhos.

Publicidade

“Esta noite, o pensamento de que Aideen não está mais conosco é apenas de partir o coração. Uma alma decente que sofreu demais. A notícia surpreendeu muitos de nós. Todos nós precisamos nos cuidar. Deus a abençoe”, lamentou o ex-editor político da UTV, Ken Reid.

 

Publicidade