Publicidade

Grávida de oito meses, Viviane Araújo compartilha treino acessível para fazer em casa

Viviane Araújo não abandonou sua rotina de exercícios intensos durante a gravidez e, dessa vez, compartilhou mais um treino rápido e fácil

Viviane Araújo não abandonou sua rotina de exercícios intensas durante a gravidez e, dessa vez, compartilhou mais um treino rápido e fácil
Viviane Araújo ainda deu dica para adaptar o treino caseiro – Instagram/@araujovivianne

Com 8 meses de gravidez, Viviane Araújo continua sua rotina de treino, se exercitando, independente do tamanho de sua barriga. A musa de carnaval sempre teve uma rotina intensa de exercícios e decidiu não abandoná-la durante a gestação de seu primeiro filho, Joaquim.

Publicidade

Com acompanhamento médico, a atriz compartilha com seus seguidores os exercícios que faz grávida e não deixa de oferecer dicas de treinos rápidos e acessíveis, não só para as mamães.

Dessa vez, então, ela adaptou seu treino de braço. Ao invés de utilizar pesos, ela optou por séries com garrafas de iogurtes, que pesam, aproximadamente, de 1kg.

Confira:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Viviane Araujo (@araujovivianne)

Publicidade

Aos 46 anos, Viviane Araújo faz treino pesado na gestação: é ideal ou não?

Segundo o personal trainer e educador físico Tauan Gomes, portanto, a atividade física em mulheres grávidas melhora a oxigenação e pode ajudar na força se a mãe realizar um parto normal. Inclusive, a relação das atividades com o momento de dar à luz foi um dos pontos mencionados por Viviane: “Fortalece a musculatura para o trabalho de parto”.

A atriz de 46 anos também mencionou que os treinos evitam o desenvolvimento de obesidade gestacional. Conforme Tauan, essa prática também “irá ajudar esse controle do peso durante a gestação”. Além da prevenção de diabetes e de outras doenças, como lembra o personal trainer.

Mesmo que os treinos sejam benéficos na gestação, caso a mãe tenha autorização médica, é preciso alguns cuidados básicos. “É ideal que ela tenha um acompanhamento de um professor e um personal, de algum orientador de acordo com a modalidade que ela tenha escolhido para praticar, mesmo que já praticasse antes”, destaca Tauan. Isso porque, conforme o educador físico, a percepção de esforço da gestante pode alterar.

Publicidade

A intensidade dos exercícios é outra questão, pois é importante que seja diminuída, mesmo para as mães que já praticavam alguma modalidade antes da gravidez. “A mãe pode fazer atividades de força, pode fazer atividade aeróbica, todos esses podem ser adaptados para sua realidade”, diz o personal trainer. Ele, além disso, acrescenta a redução da intensidade dos treinos em 60 a 70% e a importância de a mãe ter em um frequencímetro para o controle dos batimentos cardíacos.