Publicidade

Fibromialgia: De volta aos palcos, Lady Gaga relata dificuldades de doença crônica

Cantora Lady Gaga sofre, desde 2013, com doença crônica que veio a público anos mais tarde, quando ela precisou cancelar sua agenda de shows, inclusive no Brasil

Cantora Lady Gaga sofre, desde 2013, com doença crônica que veio a público anos mais tarde, quando ela precisou cancelar sua agenda de shows, inclusive no Brasil
Lady Gaga sofre, desde 2013, com doença crônica – Instagram/@ladygaga

Lady Gaga, desde 2013, luta contra a doença crônica fibromialgia, que causa, principalmente, uma fraqueza muscular generalizada, além de fadiga, alterações no sono e ansiedade. Além disso, a cantora tem o diagnóstico de lúpus, outra doença autoimune, em que os próprios anticorpos acabam atingindo o organismo.

Publicidade

Por disso, desde então, a também atriz enfrenta certas barreiras em sua carreira, provocadas pelas doenças. Em 2017, por exemplo, sua fibromialgia atingiu o auge das dores e a cantora precisou cancelar os shows que estavam previstos em sua agenda – incluindo no Rock In Rio Brasil.

Nos últimos anos, porém, a americana vem controlando as doenças e pode retomar, nesse ano, sua rotina recheada de shows, com a turnê Chromatica Ball, de seu último álbum.

Durante show, Lady Gaga faz desabafo sobre doença crônica

Foi em Londres, no último final de semana, então, que a cantora decidiu desabafar sobre as dores de suas condições e a retomada de shows. O momento foi ainda mais especial porque, lá em 2017, a cantora já estava na Inglaterra para realizar as apresentações no país, quando precisou cancelar, de última hora.

“Alguns anos atrás eu tive que cancelar um show aqui porque eu não conseguia mais. E eu sinto muito. Lamento ter perdido esses shows”, desabafou.

Publicidade

Por fim, Lady Gaga relembrou: “Naquele dia em que deixei Londres, não sabia mais se poderia estar no palco com todos vocês. Eu não sabia se conseguiria”. “Mas foi por causa de alguém muito especial e muitas pessoas na minha vida que eu tenho que agradecer”, finalizou.